Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical | 22/11/2019 às 17:36:55


Desafio do Consumo Consciente


Estamos nos aproximando do fim do ano, assim como se aproximam de nós as propagandas para consumir, seja conosco, com presentes para outras pessoas ou com coisas novas para as festas de natal e ano novo. 

O que acha de, ao invés de comprar várias coisas novas, se organizar para agradecer pelos itens que você já tem, e ver o que você não precisa mais?

Te desafiamos a fazer uma grande arrumação aí na sua casa, e por que não, na sua igreja, e anotar todas as suas coisas excedentes

MAS O QUE É EXCEDENTE?

É algo em bom estado que você não usa mais por algum motivo, seja porque já tem outro objeto com a mesma função, ou porque ele já cumpriu o objetivo na sua vida, mas agora não faz mais sentido para você.

< CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E FAÇA DOWNLOAD DO MODELO DA LISTA PARA ANOTAR SEUS EXCEDENTES! >

Você vai ver quanta coisa nova chegou na sua vida esse ano e nos anos anteriores, e vai poder agradecer por ter tido condições de utilizar essas coisas quando precisou. Agora, que tal dar a oportunidade para outras pessoas agradecerem por coisas que não fazem mais sentido para você, e melhor, por coisas que talvez elas precisem muito? 

Olhe para sua lista de coisas excedentes, que você não usa mais ou que talvez tenha em dobro (ou triplo), e faça uma doação para uma organização social que arrecada esse tipo de material. Talvez na sua igreja mesmo, alguma família ficará grata por um eletrodoméstico que está parado aí no seu armário, ou uma criança poderá agradecer pela bicicleta que seus filhos não usam há anos.

Lembrando que em nosso e-book há diversas sugestões de como trabalhar este tema com as crianças em sua comunidade de fé. Basta clicar na imagem abaixo para fazer o download deste material.

 

Dessa forma, você vai colocar em prática a sua gratidão e mordomia. Confira abaixo o vídeo onde o Departamento Nacoinal de Escola Dominical apresenta esse desafio para você e sua igreja. 


Tags: sem tags no momento!