Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 13/07/2018

"Deus comigo está" e "Princípios da Fé Cristã" são os temas das novas Revistas para Escola Dominical

Chegaram as novas revistas para Escola Dominical da Angular Editora. No conteúdo abaixo você encontrará os três primeiros estudos de cada revista disponíveis para download, com o sumário de cada revista para conhecer os temas trabalhados. Um dos diferenciais das Revistas para Escola Dominical produzidas pela Igreja Metodista brasileira, e publicadas pela Angular Editora, é o fato do material ser temático, ou seja, você pode inciar o estudo a qualquer momento com a sua classe, seja ela de crianças ou adultos/as. Conheça os títulos abaixo:


Princípios da Fé Cristã
Palavra da Redação presente na Revista EM MARCHA

Irmãs e irmãos,

Saudações em Cristo!

Princípios da fé. Este é o tema geral das revistas da Escola Dominical para esse semestre. Vivemos dias em que as palavras do apóstolo Paulo têm se confirmado assustadoramente e muitas pessoas têm rejeitado a sã doutrina, se deixado cercar por mestres que ensinam, “segundo as suas próprias cobiças” (2Timóteo 4.3), uma prática que induz ao erro (Efésios 4.14) e, muitas vezes, destrói a fé. As Escrituras atestam que tudo isso acontece “por falta de conhecimento” (Oséias 4.6a; Mateus 22.29). Cremos, portanto, que conhecer e viver as Escrituras
é o caminho certo para não nos deixarmos levar por ventos de doutrinas e outros enganos. É o caminho certo para crescermos na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (2Pedro 3.18).

Assim, trazemos este material que trata da nossa doutrina e das raízesda nossa fé. John Wesley afirmou: “As nossas doutrinas principais, que encerram todas as demais, são o arrependimento, a fé e a santificação. A primeira é o vestíbulo da religião; a segunda, a porta; a terceira, a própria religião.” (QUINTANILHA, Benedito Natal. Doutrinas Metodistas. 3ª edição. 1995, p.6).

Esta revista também apresenta uma unidade especial com o tema “datas comemorativas”, na qual estudaremos sobre a importância de celebrarmos o Dia Nacional de Ação de Graças e o Advento. Cremos que uma Igreja conhecedora de sua doutrina e compromissada com a Palavra de Deus compreende, com clareza, a sua Missão e se sente habilitada a cumpri-la, sem se deixar levar pelos enganos, ao mesmo tempo em que defende os valores inegociáveis da fé cristã. Desejando que este material seja bênção em sua vida, rogamos que “o Senhor seja com o teu espírito” (2Timóteo 4.22).

No amor de Cristo,

A Redação

Deus comigo está
Palavra da Redação presente na Revista Bem-Te-Vi Professor/a


Professoras e Professores,

Mais uma Revista Bem-te-vi professor(a) chega até vocês, o que, para nós, é motivo de muita alegria e gratidão a Deus, pois foi preparada com muito carinho
para contribuir com o ministério de vocês na Escola Dominical. Este material tem como objetivo ser um instrumento de apoio teológico, pedagógico e didático para as aulas dominicais ou para outros momentos de estudo bíblico. Ressaltamos que o Plano de Aula indica alguns caminhos para o planejamento e, nesse sentido, é importante que vocês leiam, antecipadamente, todo o material
e façam a adequação de acordo com a realidade da turma. Lembramos que a Coleção Bem-te-vi contempla a revista para o(a) professor(a) e as revistas para crianças e pré-adolescentes: Bem-te-vi Jardim (4-6 anos), Bem-te-vi (7-9 anos), Bem-te-vi em Voo (10-12 anos) e a Bem-te-vi Crescer (0-3 anos).

Nesta edição, que tem como título “Deus comigo está”, abordamos o tema da graça, de forma a compreender que Deus, motivado por Seu amor e bondade, sempre vem ao nosso encontro para estar conosco e nos abençoar. É importante utilizarmos diferentes linguagens para que maior número de pessoas compreenda a mensagem do amor de Deus por nós. Observem que na capa da Bem-te-vi (7-9 anos) os personagens Aventureiros em Missão fazem sinais para expressar a presença de Deus em nós. O sinal que a Açucena faz significa “Deus” e o do Ian, “junto”, o que podemos ler como: Deus junto ou que Deus está conosco, Deus está junto de nós.

Os 23 estudos estão divididos de forma a nos ajudar a identificar a ação desta graça no Antigo Testamento, a partir da história de Abrão, Isaque, Jacó e do povo de Israel, finalizando com um estudo sobre os profetas Isaias e Miquéias. Depois, a partir de alguns textos dos Evangelhos, identificamos a graça que foi revelada de forma plena por meio de Jesus Cristo, o qual acolheu todas as pessoas igualmente, desfazendo a separação entre os povos, evangelizando a paz e a reconciliação com Deus. Finalizamos com algumas histórias de Pedro e Paulo, nas quais, identificamos a graça de Deus por meio do Espírito Santo que foi enviado no dia de Pentecostes, e que, por meio d’Ele, os discípulos e discípulas permaneceram firmes, vivendo e dando testemunho desta graça, missão que continua sendo da Igreja de Cristo: Viver e testemunhar a Graça de Deus.

Destacamos que a revista não está organizada por ordem sequencial das datas comemorativas, mas pela ordem dos textos bíblicos (AT e NT). E, os estudos 9 e 10 podem ser utilizados no período do Advento e do Natal. Disponibilizamos, no final desta revista, o texto: De geração em geração, sobre Santa Ceia e Batismo, na esperança de que ele possa contribuir com seu ministério e cooperar com a missão de ajudarmos nossas crianças a vivenciarem a fé em Deus em sua comunidade.

Esta revista foi planejada para ser utilizada com a revista do(a) aluno(a). Então, vocês encontrarão aqui propostas, respostas de atividades e anexos1 , que facilitarão, também, o uso da revista das crianças e pré-adolescentes. No nosso site (http://www.metodista.org.br/hora-da-historia) encontra-se mais um apoio didático para as suas aulas. Confiram os vídeos do programa Hora da História. Lembrem-se de que contamos sempre com a sua opinião. Por isso, enviem-nos sua avaliação sobre a revista, fotos e sugestões de atividades realizadas em sua comunidade. Compartilhem suas experiências, através do site www.metodista.org.br ou https://www.facebook.com/escoladominicalmetodista/. 

Que Deus abençoe a vida e o ministério de vocês com as crianças e pré-adolescentes.

Elisana Cristina da Costa Sanchez
Rosiléia Flausino Dias Araújo
Telma Cezar da Silva Martins
Equipe de Redação

FAÇA DOWNLOAD E ADQUIRA AS NOVAS REVISTAS ABAIXO:

COLETÂNEA BEM-TE-VI CRESCER

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR 3 LIÇÕES >>

IMPRESSA: CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR
A COLETÂNEA DA REVISTA
BEM-TE-VI CRESCER

PÚBLICO:
EDUCADORES/AS
DE CRIANÇAS ENTRE 0 E 3 ANOS

Revista Bem-Te-Vi (Professor/a)


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR 3 LIÇÕES >>

IMPRESSA: CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

COMPRE A REVISTA DIGITAL 

Revista Bem-Te-Vi Jardim

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR 3 LIÇÕES >>

IMPRESSA: CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

COMPRE A REVISTA DIGITAL 

Revista Bem-Te-Vi 7 a 9

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR 3 LIÇÕES >>

IMPRESSA: CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

COMPRE A REVISTA DIGITAL 

Revista Em Voô

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR 3 LIÇÕES >>

IMPRESSA: CLIQUE AQUI PARA COMPRAR


COMPRE A REVISTA DIGITAL

Flâmula Juvenil (aluno/a)

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR 3 LIÇÕES >>

IMPRESSA: CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

COMPRE A REVISTA DIGITAL

Flâmula Juvenil (professor/a)

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR 3 LIÇÕES >>

IMPRESSA: CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

COMPRE A REVISTA DIGITAL 

Cruz de Malta (aluno/a)

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR 3 LIÇÕES >>

IMPRESSA: CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

COMPRE A REVISTA DIGITAL

Cruz de Malta (professor/a)

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR 3 LIÇÕES >>

IMPRESSA: CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

COMPRE A REVISTA DIGITAL 

Em Marcha (aluno/a)

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR 3 LIÇÕES >>

IMPRESSA: CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

COMPRE A REVISTA DIGITAL 

Em Marcha (Professor/a)

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR 3 LIÇÕES >>

IMPRESSA: CLIQUE AQUI PARA COMPRAR
 

COMPRE A REVISTA DIGITAL


Você também poderá adquirir o material pelo telefone (11) 2813-8605 // 281386-43, e encontrar as Revistas para Escola Dominical na loja física. Confira abaixo o endereço:

São Paulo: EDITORA ANGULAR
Telefone de contato e televendas: (11) 2813-8620
E-mail: contato@angulareditora.com.br
Loja virtual: http://www.angulareditora.com.br/
Loja física: Avenida Piassanguaba, 3031 - Planalto Paulista - São Paulo - SP
Livraria: Rua planalto,135 - Ed. Ômega - São Bernardo do Campo - SP

Veja também:
Revistas Dominical do 1° Semestre de 2018.


Posts relacionados

Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Liturgia Dia dos Pais 2021

 Acesse a sugestão de Liturgia para o Dia dos Pais 2021, produzida pelo Departamento Nacional de Escola Dominical. 

Educação, Liturgia, Escola Dominical, por José Geraldo Magalhães

Veja material de apoio para celebrar o Dia dos Pais em sua comunidade!

O Departamento Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista está disponibilizando material de apoio para celebrar o Dia dos Pais. Acesse e faça o download para o seu computador. Tenha uma boa celebração!

Escola Dominical, Expositor Cristão, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Caminhando com as crianças: uma conversa com pais e educadores!

"Crianças aprendem mais com nosso exemplo do que por aquilo que falamos a elas". Confira a reflexão da coordenadora do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças!