Publicado por Sara de Paula em Social - 22/03/2016
Dia da água: Diaconia lança revista comemorativa
.jpg)
A Diaconia da Igreja Metodista lança hoje a Revista de estudo bíblico "Águas Sagradas", em comemoração ao dia da água.
As lições apresentadas nesta revista chamam a atenção para os desafios ambientais que envolvem a segurança hídrica, e para nossa responsabilidade cristã no cuidado da nossa casa comum. A questão da água é um tema comum ao longo de toda a Bíblia, e a Igreja, por seu potencial profético e transformador de realidades injustas, é um campo fértil de mobilização educativa e política, frente a um tempo de desafios de mudanças climáticas que vêm provocando, entre outras coisas, a escassez de água.
O material tem o objetivo de ajudar educadores cristãos no papel de criar um pensamento crítico e desenvolver a responsabilidade socioambiental.
A revista é dividida em quatro lições:
Lição 1 - Água: Sinal de Bênçãos e Renovação
Lição 2 - Água: Sinal de Transformações
Lição 3 - Água que Cura e Alimenta
Lição 4 - Água, sede de Justiça e Direito: Uma abordagem Bíblica
Saiba mais sobre o processo de produção do material na página oficial da Diaconia, clicando aqui.
Posts relacionados
Equipe nacional do projeto Sombra e Água Fresca realiza a última reunião de 2014
Equipe Nacional do Projeto Sombra e Água Fresca da Igreja Metodista está reunida hoje (13), nas dependências da Sede Nacional, em São Paulo. A pauta da reunião consiste em avaliar o projeto nível nacional, apresentar relatórios de atividades desenvolvidas durante o ano, parcerias missionárias captação de recursos e elaboração de projetos entre outros. A reunião termina no final da noite de hoje.
Projetos Missionários mobilizam metodistas pelo Brasil
O mês das férias é sinônimo de missão para metodistas em todo o Brasil. Eles/as deixam casa, família, descanso e lazer para evangelizar e demonstrar na prática o amor de Deus. “Não há nada melhor! É um grande privilégio”, exclama a metodista da 5ª Região, Jane Eyre. Veja os detalhes!
Albergue metodista acolhe população em situação de rua
Projeto é desenvolvido pela Catedral Metodista de São Paulo em parceria com a Prefeitura e acolhe 150 homens por dia. foto: Fábio Mendes.