Publicado por Sara de Paula em Geral - 19/07/2016

Dia da caridade: Carta pastoral do biênio aborda o tema


Hoje, 19 de julho, comemora-se o Dia Nacional da Caridade. A Carta Pastoral emitida pelo Colégio Episcopal para os anos de 2016 e 2017, fala especialmente sobre as 6 ênfases missionárias da Igreja Metodista no Brasil. O segundo capítulo da carta fala sobre gerar frutos de uma vida santificada, e destaca o trecho abaixo: 

 

Obras de misericórdia – manifestando o amor ao próximo Wesley insistentemente relacionou santidade com serviço benevolente em favor dos sofredores e menos favorecidos. Para Wesley, uma vida santificada é uma vida através da qual o amor de Deus é derramado sobre o mundo. E o perfeito amor manifesta-se na vida do crente através de seu serviço de compaixão para com o próximo necessitado.

 

O texto ainda aborta em sua sexta ênfase missionária, a necessidade de promover maior comprometimento e resposta da Igreja ao Clamor do Desafio Urbano. Você pode fazer download da carta na íntegra, ler online ou adquirir o material impresso pelo site da Angular Editora, por apenas R$ 3,00. Acesse. 

 

Ainda destacamos hoje o texto da carta de 1 Coríntios, capítulo 13, do verso 1 à 8, para reforçar o nosso compromisso com a caridade e com a identidade metodista.

 

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada.
 

Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver caridade, de nada valeria!
 

A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
 

A caridade jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará."

 

Leia a Carta Pastora do Biênio online abaixo.


Tags: carta pastoral, colégio episcopal


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

EC setembro: eleições e igreja

Sempre quando nos aproximamos do período eleitoral, as redes sociais deixam de ser um local de fotos e reflexões, para, muitas vezes, ser local de debates antipolíticos em que cada pessoa expõe sua posição partidária defendendo tal candidato ou candidata. O fato é que, como metodistas que somos, temos diversos documentos que orientam a Igreja a votar conscientemente.

Geral, Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC de janeiro: a importância vital da unidade cristã

Em 2020 a Igreja Metodista em terras brasileiras trabalhará o tema da unidade. Já disponibilizamos na edição de dezembro o logo e todas as informações a respeito do tema. Nesta edição, abordamos a importância do Corpo de Cristo estar unido. Uma reflexão do Pastor Hernandes Dias Lopes a respeito da temática ajuda a ampliar os olhares ainda mais nesse sentido.

Intercessão, Geral, por Julyana Rodrigues

Semana de oração por Afeganistão, Cazaquistão, Quirguistão, Mongólia, Tajiquistão, Turquemenistão, Uzbequistão

Nesta semana estamos em oração por Afeganistão, Cazaquistão, Quirguistão, Mongólia, Tajiquistão, Turquemenistão, Uzbequistão. Você é convidado a fazer parte desse círculo de oração entre os dias 05 a 11 de outubro de 2014. Envolva sua Igreja e faça parte também desses momentos de oração em comum. Leve os motivos de ações de graças e intercessões nos cultos de orações de sua comunidade.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães