Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 23/07/2019

Dia do avô e da avó

No dia 26 de julho é comemorado no Brasil o Dia do avô e da avó.

O Departamento Nacional de Escola Dominical preparou alguns materiais de apoio para celebrar esse tempo com a Igreja Local. A data é também uma oportunidade de ensinar as crianças sobre esse importante laço familiar, usando inclusive histórias bíblicas como a de Abraão, Isaque e Jacó. 

Você ainda pode utilizar as imagens dos Aventureiros em Missão dessa página, para convidar a igreja local a um tempo de oração por avôs e avós que frequentam a sua comunidade. 

Confira abaixo o conteúdo, e clique nas imagens para ampliar. 
 

QUEM É O AVÓ DE JACÓ?

 

Cânticos
Música 11. O Antes e o Depois Música 12. Vovó e Vovô Música 11. Xote da Família

 

 

Poema

AVÓ (Elaine Cezar)

Toda vovó tem um cheirinho de mãe,

Histórias para contar e carinho para dar.

São recheadas com amor.

Verdadeiras mães com primor.

 

Depoimentos: Somos avó/avô, e agora? - Bem-te-vi Crescer 2016/2

CLIQUE NA IMAGEM PARA BAIXAR O ARQUIVO COMPLETO

 

Oração cantada

Música: Deus cuida de mim. 
Clique aqui para fazer download.

 

E claro, não se esqueça de dar aquele abraço na sua avó e no seu avô!

 

 


Posts relacionados

Escola Dominical, por Comunicação

Planejamento da Escola Dominical

Fazer um planejamento da organização e funcionamento da Escola Dominical é uma tarefa muito importante que dará clareza e ajudará no trabalho de ensino da Igreja local.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Advento | Sugestão para o momento de acender as velas dos quatro domingos

Confira a sugestão de programa para o tempo de Advento de 2020, com dicas para o culto virtual. Você também encontra conteúdos com programas de anos anteriores para escolher a melhor opção para a sua comunidade de fé. 

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

Ideias para promover a Escola Dominical em tempos de isolamento social

Em tempos de orientações para que a população permaneça em casa a fim de conter a propagação do coronavírus, muitas igrejas entenderam que pelo menos nas duas próximas semanas suas atividades estarão restritas às transmissões pela internet. Cultos, encontros de discipulado, reuniões de oração e a Escola Dominical acontecerão via digital.  

Escola Dominical, por Sara de Paula

Como realizar o culto da paixão

Veja a liturgia produzida pelo Departamento de Escola Dominical