Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 02/10/2015

Diaconia lança nova edição da Campanha Ser Criança

Nesta quinta-feira (1º), a Diaconia dá a largada para a terceira edição da Campanha Ser Criança, uma iniciativa que mobiliza e destina recursos a projetos comprometidos em garantir uma infância plena, digna e feliz a crianças em situação de vulnerabilidade social [Conheça o projeto social da Igreja Metodista sombra e Água Fresca]. A novidade, este ano, é a inclusão da Casa Esperança Vir-a-ser, localizada em Igarassu, no rol de projetos beneficiados pela ação em Pernambuco. 
 
A partir de 2016, a Campanha irá apoiar oficinas de música (foto) promovidas pelo espaço. Atualmente, cerca de 50 crianças, adolescentes e jovens do Loteamento Nossa Senhora da Conceição acompanham as aulas de violão, teclado, flauta doce e canto oferecidas, gratuitamente, no local.  As oficinas são realizadas de segunda à quarta-feira, nos turnos da manhã e da tarde, com ajuda de educadores voluntários. Para participar, os alunos precisam estar matriculados e frequentando a escola.
 
“O apoio ao projeto se dará, principalmente, através da compra de instrumentos musicais adequados à idade das crianças atendidas, além de outras iniciativas que contribuam para a sustentabilidade do projeto”, explica a coordenadora da Diaconia na Região Metropolitana do Recife, Gleizy Gueiros. Além da Casa Esperança, a Ser Criança também oferece suporte a outros dois projetos: o Centro Presbiteriano de Apoio a Criança (Cepac), em Umarizal, no Rio Grande do Norte (RN); e o Ler Melhor, em Afogados da Ingazeira (PE).  
 
Segundo o coordenador da Campanha, Carmo Fuchs, já está prevista, a partir do próximo dia 05, uma série de atividades públicas para chamar atenção e engajar a sociedade na iniciativa, como eventos de lançamento nos quatro territórios em que a Diaconia atua - Sertão do Pajeú (PE), Oeste Potiguar (RN) e regiões metropolitanas de Recife (PE) e Fortaleza (CE) - e mobilizações em parques e sinais. “As pessoas estão convidadas a aderir e acompanhar a Campanha através do site e das redes sociais da Diaconia. Também estamos recrutando voluntários que possam ajudar na divulgação das ações e na própria mobilização de recursos junto a amigos, familiares, igrejas, escolas e casas comerciais”, destaca. 
 
Doações - Outra forma de contribuir com a Campanha Ser Criança é através de doações diretas para a conta corrente 10.927-4, agência 3234-4, Banco do Brasil. Mais informações pelo telefone (81) 3221.0508, pelo e-mail comunicacao@diaconia.org.br ou na fanpage da Diaconia no Facebook: /diaconiabr.
 
fonte Diaconia | Clara Cavalcanti

Tags: Crianças


Posts relacionados