Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Doação de sangue igrejas

Igrejas que fizeram campanhas de doação de sangue mandaram seus testemunhos

 

Penápolis,

   A Igreja Metodista em Penápolis realizou, no início de novembro, uma bem sucedida campanha de doação de sangue em uma base montada pela equipe do Hemocentro de Fernandópolis, município vizinho.

Durante a semana propagandas em carros de som e rádios da cidade foram utilizadas para divulgar o evento e, na ocasião os membros da igreja se envolveram intensamente evangelizando moradores da cidade. O evento teve tanta repercussão na cidade que ganhou destaque na imprensa local: participaram 250 voluntários, sendo 66 doadores pela primeira vez. Nem todos atenderem aos requisitos de doação, mas o resultado final superou as expectativas: foram coletadas 205 bolsas de sangue.

Itaquera, SP

Aconteceu no Hospital Sta. Marcelina, em Itaquera. Os(as) doadores(as) encontraram-se em frente à Igreja e saíram juntos em direção ao hospital para este ato solidário.

Informou: Oséias Soares.

 

Penha, SP

No dia 27 de setembro bem cedinho, jovens da Igreja Metodista da Penha, SP, se mobilizaram e foram até o Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia, no Bairro de Santa Cecília, na capital paulista, para realizar a sua missão. Além de doar sangue, o grupo também se inscreveu no Programa de Doação de Medula Óssea. Isso também é fazer missão!

Informou: Lais Dilem dos Santos

 

Santo Amaro, SP

A Igreja Metodista em Santo Amaro agendou para o dia 22 de novembro, na Santa Casa de Misericórdia (bairro de Santa Cecília) o dia para a doação de sangue.  Irão todos vestidos com a camiseta da campanha  e devem lotar um ônibus que a própria Santa Casa cedeu.
Informou: Roseli Barbosa

 

Cruz Alta, RS

Durante a manhã de quinta-feira, 25 de setembro, os membros da Igreja Metodista de Cruz Alta compareceram fielmente ao Hemocentro. Em depoimento a um jornal local, Jurandir Mello, enfermeiro de captação do Hemocentro de Cruz Alta, disse que gestos como o demonstrado pelos membros da Igreja Metodista devem ser destacados, já que através deles muitas pessoas serão beneficiadas com sangue e muitas outras serão incentivadas a doar.

Informou: www.2re.metodista.org.br

 

Santo Antônio da Platina, PR

A campanha em Santo Antônio da Platina foi realizada nos dias 25 e 26 de setembro e superou as expectativas. A meta que era de 100 doadores ultrapassou a soma dos 200. A doação foi aberta a toda comunidade platinense e, segundo o pastor Alberto Inácio de Oliveira, será realizada mais vezes. Dois ônibus itinerantes do Hemocentro de Londrina se deslocaram até a cidade para realizar a coleta. Além dos funcionários do hemocentro, membros da igreja que trabalham na área da saúde auxiliaram a coleta.

Informou: Kalinka Amorim

 

Santo Amaro, SP

A Igreja Metodista em Santo Amaro saiu em caravana no sábado, dia 22/11, em direção à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo para realizar a doação de sangue. Vinte e quatro pessoas fizeram doações de sangue e, destes, seis ainda puderam fazer doações de medula. A idéia de agora em diante é fazer desta prática algo constante na igreja, que já está programando realizar duas campanhas de doação ao ano.

Informou: Roseli Barbosa


Posts relacionados