Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

EBF 2009

A Aventura de caminhar com Cristo
Elci Pereira Lima
 

Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14.6
 

O Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, acompanhando o tema proposto pelo Colégio Episcopal para o biênio 2008/2009 "Testemunhar a Graça e fazer discípulos e discípulas", propõe para o ano de 2009 o tema "A aventura de caminhar com Cristo".
A Igreja Metodista reconhece que as crianças são agentes mirins da missão, e em sua caminhada de fé aprendem a testemunhar o Amor de Deus para todas as pessoas.

 A Educação Cristã é fundamental para orientar as crianças: "Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele." Provérbios 22.6, e para que as crianças mantenham firmes os seus passos com Jesus é preciso aprender a Palavra, vivenciar e testemunhar desde cedo.

A convivência com a criança é um ato educativo em todo o tempo, e é maravilhoso, pois ensinamos e aprendemos, abençoamos e somos abençoados.

Por isso a importância de um ambiente de aprendizado prazeroso e estimulante, permitindo que possam desfrutar de cada momento, brincando, cantando, orando juntas, participando da roda de conversa e estudando a Bíblia.


Assim obtemos uma via de mão dupla onde há o ensino e também a aprendizagem, pois a criança contextualiza e pratica a Palavra de Deus que é viva e se renova a cada dia.
 


Em Mateus 4.19 Jesus disse: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Foi um convite para André e Pedro, e ainda hoje permanece esse convite para nós sermos os seus discípulos e discípulas.Seguir Jesus é uma decisão que gera compromisso. Na convivência com Jesus, vendo os seus milagres e aprendendo os ensinamentos de vida, André e Pedro tiveram a certeza que Jesus é o único caminho e ao mesmo tempo sentiram o desejo de ensinar outras pessoas.
A aventura de caminhar com Cristo! Aproveitemos este tempo e tema com as crianças, nos deixando envolver com a vontade de descobrir, o desafio de participar e a alegria de caminhar.

Assim é o caminhar com Cristo: a vontade de conhecer mais desse Deus que enviou o seu único filho por Amor à nós; o desafio de testemunhar o seu Amor como participantes do Reino; e alegria de saber que Cristo é o nosso caminho!

Que nesta caminhada com as crianças, agentes mirins da missão, toda a igreja seja envolvida e desafiada a fortalecer seus passos e viver a alegria de ser uma comunidade missionária a serviço do povo, sinalizando que Jesus é o caminho!
 

Boa Caminhada!
Um abraço carinhoso.
 

Elci Pereira Lima
Coordenadora Nacional de Trabalho com Crianças

 

BAIXE AQUI o Caderno da EBF 2009

VEJA AQUI o primeiro vídeo da Turma dos Aventureiros


Conheça, ouça e baixe as músicas da EBF 2009 (MP3)


Veja aqui os anos anteriores
 

Escola Bíblica de Férias 2008

Escola Bíblica de Férias 2007



Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Escola Dominical, Educação, Geral, por José Geraldo Magalhães

Dia da Bíblia: veja material de apoio para celebrar!

O Dia da Bíblia é comemorado no segundo domingo de dezembro. É uma data especial para ser sempre lembrada. O Departamento Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista separou vários materiais sugestivos para celebrar a data. Confira!

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães