Publicado por Sara de Paula em Expositor Cristão - 30/07/2021

Nota de pesar: Rev. Eddie Fox, pioneiro do evangelismo metodista mundial, morre aos 83 anos

ediir-fox-832-800x568.jpg

Nota de pesar pelo Falecimento do Rev. Eddie Fox

"Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor..." (Ap 21.4a)

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista, se solidariza com os familiares e amigos do Rev. Eddie Fox, que faleceu aos 83 anos, no dia 28 de julho, em Sevierville, Tennessee, nos Estados Unidos.

Fox será sempre lembrado como sinônimo de evangelismo mundial e grande colaborador e parceiro da Igreja Metodista no Brasil. Das vezes que esteve em nosso país, uma delas foi no Semiário Internacional de Evangelização ocorrido em agosto de 2013, em São Paulo, onde deixou um grande aprendizado sobre evangelização em seu modo de compartilhar a fé.

De 1989 a 2014, Fox liderou o Evangelismo Metodista Mundial - um braço do Conselho Metodista Mundial. Em boa parte de sua liderança, ele estava ao lado do Bispo Paulo Lockmann quando era Presidente do Concílio Mundial Metodista.

Uma perda enorme para o metodismo mundial, mas um grande legado deixado por esse servo de Deus.  Cumpriu cabalmente seu ministério no Brasil e no mundo.

Nesse tempo de luto e separação dos familiares, a igreja metodista intercede para que Deus enxugue todas as lágrimas e conforte os corações dos amigos e familiares.

São Paulo, 30 de julho, de 2021.

Colégio Episcopal da Igreja Metodista


Leia mais sobre o falecimento no site do Jornal Expositor Cristão. Clique aqui.


Posts relacionados

Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC de maio: Família | Saiba como a pandemia afetou as famílias brasileiras

Não é a primeira vez que abordamos na matéria de capa o tema da família. Desta vez trouxemos uma abordagem diferente. Como manter os laços familiares em tempos de pandemia? Parte da pergunta já foi respondida na palavra episcopal desta edição, escrita pelo Bispo Adonias Pereira do Lago. 

Expositor Cristão, por Sara de Paula

[EC] Webinar do Metodismo Mundial

O webinar será realizado nos sábados do mês de agosto, dias 1º, 8, 15, 22 e 29, pela manhã, das 8h30 às 12h, e contará com palestras, diálogos e painéis, além de uma sessão especial opcional das 19h às 20h30 (horário de São Paulo, Brasil). As sessões ocorrerão através da plataforma de videoconferência Zoom.

Colégio Episcopal, Entrevistas, Cogeam, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Discipulado, Pastoral do Combate ao Racismo, Social, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de janeiro: Igreja Metodista reafirma o combate ao Racismo

Expositor Cristão já refletiu várias vezes sobre a diversidade, intolerância religiosa e racismo. O Colégio Episcopal fez vários pronunciamentos reafirmando a doutrina da Igreja Metodista combatendo essas chagas sociais que têm diminuído várias pessoas. Retomei o assunto nesta edição. A princípio, seria apenas sobre a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro envolvendo cinco jovens que foram mortos por policiais, mas a pauta se ampliou. Parece que o assunto ainda não foi esgotado na vida de muitas pessoas. O caso mais recente de injúria racial ocorreu no 1º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica, no início de dezembro, quando foi feita uma denúncia ao plenário. “Desbancamos o urubu”, disse a denunciante ao ouvir a expressão de um pastor sobre outro pastor após as eleições da lista tríplice.