Publicado por Sara de Paula em Expositor Cristão - 30/07/2021

Nota de pesar: Rev. Eddie Fox, pioneiro do evangelismo metodista mundial, morre aos 83 anos

ediir-fox-832-800x568.jpg

Nota de pesar pelo Falecimento do Rev. Eddie Fox

"Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor..." (Ap 21.4a)

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista, se solidariza com os familiares e amigos do Rev. Eddie Fox, que faleceu aos 83 anos, no dia 28 de julho, em Sevierville, Tennessee, nos Estados Unidos.

Fox será sempre lembrado como sinônimo de evangelismo mundial e grande colaborador e parceiro da Igreja Metodista no Brasil. Das vezes que esteve em nosso país, uma delas foi no Semiário Internacional de Evangelização ocorrido em agosto de 2013, em São Paulo, onde deixou um grande aprendizado sobre evangelização em seu modo de compartilhar a fé.

De 1989 a 2014, Fox liderou o Evangelismo Metodista Mundial - um braço do Conselho Metodista Mundial. Em boa parte de sua liderança, ele estava ao lado do Bispo Paulo Lockmann quando era Presidente do Concílio Mundial Metodista.

Uma perda enorme para o metodismo mundial, mas um grande legado deixado por esse servo de Deus.  Cumpriu cabalmente seu ministério no Brasil e no mundo.

Nesse tempo de luto e separação dos familiares, a igreja metodista intercede para que Deus enxugue todas as lágrimas e conforte os corações dos amigos e familiares.

São Paulo, 30 de julho, de 2021.

Colégio Episcopal da Igreja Metodista


Leia mais sobre o falecimento no site do Jornal Expositor Cristão. Clique aqui.


Posts relacionados

Expositor Cristão, por Sara de Paula

Jornal Expositor Cristão de novembro: fé que rompe barreiras

Nesta edição, trouxemos alguns relatos mais próximos de nós de alguns/as metodistas que puderam exercer sua fé em Deus e superar os desafios que a vida nos impõe. Esses relatos chegaram até nós por e-mail. Percebemos como a fé pode superar barreiras, pode mudar uma realidade que parece tão distante de nós.

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão de setembro: Igreja e Meio Ambiente

Em meio à degradação ambiental e à banalização da vida, a igreja é convocada a olhar para o planeta e promover mudanças reais na sociedade. 

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão recebe Prêmio Areté de melhor jornal

O dia 12 de agosto vai ficar marcado na história da Igreja Metodista. O jornal Expositor Cristão foi eleito o melhor jornal evangélico do Brasil! 

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, por Marcelo Ramiro

Jornal Expositor Cristão: finalista do Prêmio Areté

O Expositor Cristão é finalista do Prêmio Areté, o mais importante do mercado editorial religioso brasileiro. “Areté” é uma palavra grega que significa excelência.

Expositor Cristão, Geral, por José Geraldo Magalhães

Filme NOÉ: crítica e reflexão

Fica claro que o filme não é fiel à narrativa bíblica de Noé. Todavia, também é muito claro que os diretores não possuem nenhum compromisso em expor as Escrituras com fidelidade