Publicado por Sara de Paula em Colégio Episcopal - 30/06/2020

Educação como missão, racismo e a violência contra mulher | Diálogo em tempos de crise

minia-dialogo7-508-800x568.jpg

No episódio 7 da série Diálogo em tempos de crise, lideranças da Igreja Metodista falam sobre áreas que tem sofrido grande impacto durante a pandemia de Covid-19 no Brasil. A Educação é uma delas. Escola e universidades tem reagido diante da necessidade de se reinventar para se adaptar ao ensino à distância. Quem conta como esse trabalho tem sido feito é diretor da Rede Metodistas de Educação, Robson Ramos Aguiar, que fala sobre a educação enquanto missão da Igreja Metodista. A pastora Giselma Matos, secretária do Colégio Episcopal, responde sobre a fragilidade dos sistemas que deveriam proteger as mulheres de diversas formas de violência, e sobre como muitos deles falham diante da atual situação de isolamento. Juliana Yade, pessoa de referência da Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista, aborda outra forma de violência, que é enfrentada pela Igreja como pecado e crime: o racismo. Nos últimos dias temos sido expostos(as) à diversos casos que reforçam a necessidade de enfrentamento a desigualdade racial no Brasil e no mundo.

Sobre a série Diálogo em tempos de crise

A nova série da Igreja Metodista traz diálogos com as principais lideranças atuais e históricas da Igreja. Considerando o momento de crise, de pandemia mundial, e a mudança que igrejas, famílias e comunidades enfrentam, os episódios abordam assuntos como a missão durante o distanciamento, consumo de informações na era digital, ação da Igreja em comunidades e muito mais. A conversa é conduzida pelo presidente do Colégio Episcopal, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa. Acesse em nosso canal no Youtube e em nosso site.

Episódio 7
Educação como missão, racismo e a violência contra mulher | Diálogo em tempos de crise


Posts relacionados

Colégio Episcopal, por Comunicação

Carta Pastoral 2025

  “O que precisamos é, de fato, sermos simples, como pessoas e Igrejas, independente da nossa condição econômica, financeira, formação acadêmica, etc. Jesus é nosso modelo de simplicidade e sabedoria.” – Colégio Episcopal da Igreja Metodista do Brasil

Colégio Episcopal, por Comunicação

Pronunciamento do Colégio Episcopal - AIM e Plano de Recuperação

  Confira o pronunciamento do Colégio Episcopal sobre a posição da Associação da Igreja Metodista como devedora subsidiária no plano de recuperação da Rede Metodista de Educação.

Colégio Episcopal, por Redação Metodista

Conhecidos e Conhecidas Desde o Ventre

Reiterando o posicionamento feito no início deste ano, o Colégio Episcopal da Igreja Metodista do Brasil, manifesta veemente posição contrária a toda ação ou política pública que tal posição do governo brasileiro sugere tendo em vista a possibilidade de flexibilizar ou até mesmo, em objetivo final, descriminalizar a prática do aborto.

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Vozes em lamento, exortação e oração!

Irmãos e irmãs da Igreja Metodista, que o consolo do nosso Deus esteja com suas comunidades e famílias nesse tempo de luto coletivo. No Brasil, atingimos o número de 500 mil mortes por Covid-19 na última semana, além de novo recorde de infecções. Algo trágico e desafiador. Leia o documento completo. 

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Educação, Unidade e a missão no nordeste | Diálogos em tempos de crise

  Assista ao episódio 6 do programa Diálogo em tempos de crise. A conversa conduzida pelo Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa conta com a participação dos Bispos Honorários da Igreja Metodista: Bispo Josué Adam Lazier, Bispo Stanley da Silva Moraes e Bispo Geoval Jacinto da Silva.

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Orientação do Colégio Episcopal da Igreja Metodista

O Colégio episcopal foi surpreendido recentemente com informações acerca de uma acusação de estupro feita contra um pastor metodista através das redes sociais. Com a publicação de um vídeo, uma mulher afirma ter sido vítima deste tipo de violência. Diante de toda mobilização gerada em torno do ocorrido é que nos dirigimos à Igreja.

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Diretor da Rede Metodista de Ensino se reúne com Colégio Episcopal

Encontro acontece na Sede Nacional em São Paulo

Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães

Membro do Comitê Permanente de Consenso e Colaboração do CMI envia relatório ao Colégio Episcopal

Eleita em 2006 para integrar o Comitê Permanente de Consenso e Colaboração do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), Magali do Nacimento Cunha, envia relatório das atividades desenvolvidas ao Colégio Episcopal da Igreja Metodista. Em reunião do Comitê Central reunido em julho de 2014, Magali foi eleita membro da Comissão Fé e Ordem do CMI.