Publicado por Sara de Paula em Geral - 06/05/2016

Encontro da Fraternidade Wesleyana


A Fraternidade Wesleyana se reuniu ontem, dia 5 de maio, em Poços de Caldas - MG. É a primeira vez que o a Conexão Wesleyana do Sul de Minas Gerais se reúne pessoalmente. Apesar dos membros manterem contato entre si, passaram a promover o encontro apenas esse ano, o que gerou uma experiência positiva para os pastores de raízes Wesleyanas. 
 
Pastores/a da 4ª Região Eclesiástica estiveram presentes na Conexão Wesleyana de Santidade. Entre eles, os Pastores Edérson Andrade, da Igreja de Lima Duarte em Minas Gerais, Jânio Paradela, que dirige a Igreja Santos Dumont, também em MG e Pastora Resemayre Barbosa, do Distrito Sul de Minas.
 
Os líderes tiveram a oportunidade de discutir o Quadrilátero Wesleyano, em palestra ministrada por José Ildo Swartele de Mello, Bispo da Igreja Metodista Livre no Brasil e Coordenador da Conexão Wesleyana de São Paulo. 
 
O Quadrilátero Wesleyano trata dos seguintes temas: 
 
a) Escritura
b) Razão
c) Tradição
d) Experiência
 
Na continuação da palestra, alguns dos presentes tiveram a oportunidade de apresentar suas impressões, destacando os pontos mais importantes do Quadrilátero Wesleyano. As reações foram expostas pelo Pastor Fernando César (SD Nazareno do Sul de MG), Pastor Jânio Paradela e Pastor Jair Sena (Superintendente Distrital da Igreja Metodista em São Lourenço). 
 
O encerramento da reunião ficou por conta do Rev. Ezequiel Inácio, SD do Distrito Sul de Minas da 5ª RE. Ezequiel também é pastor da Igreja Metodista em Poços de Caldas, e aproveitou a oportunidade para reforçar as ideiais da palestra ministrada pelo Bispo Ildo. O responsável pela moderação da mesa durante o debate, foi o Pastor Jair Paradela, que atua no distrito de São Lourenço. 
 
Os presentes ainda assistiram a palestra de encerramento do Rev Clovis Paradela, que foi o responsável pela conexão. 
 
O áudio da palestra do Bispo Ildo está diponível online. Ouça abaixo. 

 
 
O Pastor Douglas Bortone de Pouso Algre e Santa Rita do Sapucaí em Minas Gerais, compartilhou conosco como foi participar do encontro pela primeira vez. "Participar da Conexão Wesleyana foi uma oportunidade recheada de significados para mim, e creio que também para todos que estavam presentes. A unidade está marcando o povo Wesleyano e certamente a nossa nação verá a glória do Senhor através dessa atitute", afirma o pastor. Para alguns pastores, a reunião foi o primiero contato também com as outras congregações Wesleyanas. 
 
A próxima reunião já está marcada para agosto, e abordará o tema "Grupos pequenos". 
 
No encontro de 2015, o grupo se reuniu na Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo. Leia aqui a matéria na íntegra.
 
O que é Grupo Fraternidade Wesleyana de Santidade? 
 
Grupo de representantes das Igrejas de Herança Wesleyana busca uma compreensão mais aguçada da obra de santificação que Deus opera em indivíduos e em comunidades inteiras. O objetivo é aprender uns com os outros, buscando encontrar as melhores formas de articular a mensagem de santidade no contexto atual e jus ao nosso legado histórico, a medida que também busca-se evitar as armadilhas do legalismo de um lado, e de uma "graça barata" de outro, que trata o tema da santidade como algo apenas posicional e não vivencial. 
 

Tags: fraternidade wesleyana, santa catarina


Posts relacionados