Publicado por Sara de Paula em Geral, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças - 04/06/2018

Escola Bíblica de Férias 2018

O Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC), disponibilizou hoje todo material para realização da Escola Bíblica de Férias. A edição desse ano tem como tema "Criança na luz, Brilha Jesus!". Confira abaixo a mensagem da coordenadora do departamento, Elaine Rosendal, que compartilha um pouco do conteúdo do material. 
 

Uhhhhh as férias estão chegando!! 

O Departamento Nacional de Trabalho com Crianças – DNTC preparou o caderno da Escola Bíblica de Férias (EBF) com muito carinho e amor, com sugestões que podem ser usadas na EBF ou até mesmo em outras atividades com crianças. Os encontros que estão no caderno, têm se mostrado também, uma excelente oportunidade para refletir com as crianças sobre os grandes desafios da atualidade. Neste ano, com o tema que nos motiva é "Crianças na luz, brilha Jesus", vamos conduzir nossas crianças a uma experiência com Cristo. Queremos ensinar as crianças os valores da luz de Cristo, como a bispa Hideide escreveu: “Quando somos luz neste mundo, manifestamos Cristo e Ele pode brilhar por meio da sua Igreja.” 

E nós que trabalharemos com este material, podemos contribuir para este crescimento na vida de cada pequenino e pequenina. Desejamos que cada grupo que utilizar este material, sinta-se livre para realizar a criatividade nas atividades, de acordo com a realidade de sua comunidade. 
Que Deus continue abençoando ricamente a cada pessoa, ministérios envolvidos e as igrejas. Que possamos continuar sendo instrumentos nas mãos de Deus. 

Que Deus abençoe as EBF´s por todo o Brasil e que muitas crianças sejam alcançadas e abençoadas! 

Um abraço forte e carinho. 

Elaine Rosendal Siqueira da Silva 
Coordenadora Nacional do Departamento Nacional do Trabalho com Crianças - DNTC 


Confira abaixo o caderno para realização da EBF 2018, e baixe todos os materiais zipados no botão "completo", em verde, ou utilize os botões em azul para fazer download do conteúdo parcialmente. Caso tenha qualquer dificuldade para baixar o conteúdo, você pode entrar em contato através do e-mail comunicacao@metodista.org.br.

 

 

 

 

CLIQUE NA IMAGEM PARA FAZER DOWNLOAD

 

 

Assista abaixo ao vídeo clipe da canção Jesus é a Luz, tema da EBF 2018.
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A CIFRA DA MÚSICA, OU ACESSE NO BOTÃO "MÚSICAS"

Ouça e faça download das músicas em nosso canal no Soundcloud:


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Igreja Metodista da Alemanha arrecada “presente de Natal” para missão indigenista brasileira

Para o Natal de 2022, metodistas da Alemanha promovem um mobilização em prol da missão metodista brasileira junto aos povos indígenas. No material da campanha, a igreja alemã destaca a importância de proteger os espaços e fortalecer a identidade de indígenas brasileiros(as). As imagens chamam a atenção para crianças indígenas, e informam como elas brincam, conversam, recebem ajuda escolar e encontram amigos em lugares como a Missão Tapeporã, em Dourados (MS), local onde também aprendem sobre a fé em Jesus Cristo. Saiba como doar no Brasil.

Expositor Cristão, Geral, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão: entrevista com a diaconisa Jane Blackburn

Jane Menezes Blackburn é diaconisa há 26 anos na Igreja Metodista. Seu amor e dedicação pela obra missionária no nordeste vão além das dificuldades.

Geral, por José Geraldo Magalhães