Publicado por Sara de Paula em Departamento Nacional de Trabalho com Crianças - 19/03/2020

Imagens dos Aventureiros em Missão sobre Coronavírus para orientar crianças

O Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC) criou uma série de figuras com a turma dos Aventureiros em Missão, dando dicas sobre como cuidar da saúde nesses dias. 

 

1. Lave as mãos várias vezes ao dia e use álcool em gel. 

2. Não coloque as mãos na boca, olhos ou nariz sem lavar. 

3. Mantenha seu local bem arejado e evite aglomeração de pessoas.

4. Não compartilhe objetos de uso pessoal. 

5. Cubra a boca e o nariz com o braço se for tossir ou espirrar. 

6. Evite cumprimitar as pessoas com beijo ou aperto de mão. 

Abaixo você encontra os cartões individuias para compartilhar com as crianças da sua igreja pelas redes sociais. 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR AS FIGURAS INDIVIDUAIS.


Departamento Nacional de Trabalho com Crianças

Nessa área você encontra os materiais produzidos pelo Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC) da Igreja Metodista no Brasil, que trabalha com as crianças até 12 anos de idade. O site também reúne materiais usados em capacitações de pessoas que trabalha na área e informações sobre os próximos eventos nacionais, com materiais de apoio para você promover ações com crianças em sua Igreja Local.

ACESSE A PÁGINA DA CRIANÇA EM NOSSO SITE.

 


Posts relacionados

Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, por Sara de Paula

Vigília Nacional 2020 | Semeando a unidade em todo o tempo

A Vigília Nacional com as Crianças acontece anualmente no mês de outubro, nas comunidades metodistas, com objetivo de que as crianças aprendam a ter cada vez mais intimidade com DEUS e também sejam valorizadas, cuidadas e façam parte do corpo de Cristo. Orar com as crianças é tarefa importante da Igreja e da Família. "O Reino pertence às crianças e queremos que elas cresçam e permaneçam nele para usufruir da graça e do amor de Deus." Confira o caderno de atividades e o link para o evento online. 

Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Geral, por Sara de Paula

Escola Bíblica de Férias 2020 online

O Departamento Nacional de Trabalho com Crianças - DNTC, disponibiliza a Escola Bíblica de Férias (EBF) 2020 on-line, com vídeos e e-book para as crianças. A pandemia do COVID-19 fez com que tivéssemos várias maneiras diferentes de cultuar e de nos relacionarmos enquanto igreja e sociedade, por isso este ano, o formato da nossa EBF será diferente.

Educação, Liturgia, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Escola Dominical, por José Geraldo Magalhães

Reflexão: Uma Igreja que se preocupa com as crianças!

Uma igreja que se preocupa com as crianças é uma igreja que se importa com o seu presente e que se preocupa com o seu futuro. As crianças são o futuro da Igreja, sim; mas também são o presente da Igreja. Elas adornam, animam e são parte viva do Corpo de Cristo. O louvor da boca dos pequeninos é maravilhoso! Os testemunhos muitas vezes trazem o pai, a mãe e não raramente toda a família para Jesus e para a Comunidade do Povo de Deus!