Publicado por José Geraldo Magalhães em Expositor Cristão, Jovens, Mídia - 30/06/2014

Juventude metodista entra em campo na Copa do Mundo

fonte: Marcelo Ramiro / 
Metodistas do Rio de Janeio/RJ e Porto Alegre/RS - fotos Letícia Zandomenich
 
Desde que a Copa do Mundo começou, no dia 12 de junho, ações evangelísticas e mobilizações para gerar comunhão foram organizadas em todo o Brasil pela Confederação de Jovens da Igreja Metodista. Ao redor dos estádios, nas estações de metrô, nas igrejas ou nas ruas, lá estava a juventude anunciando as boas novas da salvação em Jesus Cristo.
 
No Rio de Janeiro/RJ, jovens metodistas participaram de mobilizações de conscientização contra o tráfico humano e exploração sexual. Também promoveram ações evangelísticas na praia de Copacabana. “Cerca de 35 jovens metodistas e da Jovens com uma Missão (Jocum) vindos de nações como Estados Unidos e Coréia do Sul estiveram presentes”, relata Flávia Martins, uma das organizadoras do projeto. 
 
A juventude carioca também distribuiu panfletos, livretos, copos de água e evangelizou por meio de um flash-mob para chamar a atenção de pessoas que passavam. Muitos jovens se reuniram ao redor do Maracanã em dias de jogos para as ações oficiais da juventude organizadas pela Confederação de Jovens por meio da Agência Malta.
 
Os/as metodistas de Porto Alegre/RS também se mobilizaram. Ações evangelísticas foram organizadas ao redor do estádio Beira Rio. A juventude se reuniu nas Igrejas Metodistas Wesley e Metodista Central de Porto Alegre e se organizou em cinco grupos que foram distribuídos nos arredores do estádio e do espaço Fifa Fan Fest.
 
“Fomos muito bem recepcionados pelas pessoas. Temos certeza que muitas vidas foram alcançadas. Não sei se algum dia saberemos quantas vidas foram transformadas por meio desta ação, mas cremos que Deus nos usou grandemente”, se alegra a jovem Tiélen Waldow, presidente da Federação de Jovens da 2ª Região.
 
Estação de metrô foi o local de encontro dos/as jovens metodistas que se uniram para evangelizar em Natal/RN durante a Copa do Mundo. Foto: Marília Lima.
Houve também mobilização metodista em Recife/PE. A juventude metodista chamou a atenção dos/as turistas entregando cerca de 1,4 mil copos de água. “Foi uma experiência inesquecível”, relata Pollyanna Gomes. As ações reuniram jovens e juvenis da Igreja Metodista e foram organizadas na estação central de metrô. “Foi um sucesso. É muito importante quando a igreja sai das quatro paredes e faz a diferença lá fora. Foi isso que nós fizemos”, diz Pollyanna.
 
O mesmo sentimento teve a juventude em Natal/RN. Os/as metodistas se uniram a outras 25 denominações para pregar o Evangelho durante a Copa do Mundo. “Tem sido uma experiência inesquecível. Estamos falando do amor de Deus para pessoas do mundo inteiro e cremos que a Palavra nunca volta vazia”, compartilha a jovem metodista Liliane Gomes.
 
Em São Paulo/SP um grupo evangelizou ao redor da Arena Corinthians com cartazes e muita criatividade. “Quem diria que um cartaz que fiz chamaria tanta a atenção de ingleses e uruguaios?”, se alegra o jovem metodista Rafael Paiva. “Uma experiência sensacional. Sem palavras para descrever o que foi nosso evangelismo”, conta Webster Luis. 
 
Confira mais fotos e informações em: www.juventudemetodista.org.br. 

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD EM PDF

 

Leia online

 

Tags: Expositor Cristão, Copa do Mundo, Confederação de Jovens


Posts relacionados

Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC | 21º Concílio Geral bate à porta e traz esperança ao povo metodista

Todas as vezes que se fala em Concílio Geral (CG) se pensa em debates, discussões intermináveis, decisões importantes que precisam ser colocadas em pauta, missão da Igreja, e por vezes muitos assuntos acabam ficando para o Colégio Episcopal e/ou a Cogeam decidirem futuramente.

Geral, Mídia, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Nota do Colégio Episcopal: nomeação do diácono M Bracklay

Tem circulado nas mídias eletrônicas a notícia, publicada originalmente pelo jornal The Washington Post, sobre a nomeação do diácono M Bracklay, pela Bispa Sally Dyck , da Conferência Nordeste de Illinois, USA, da Igreja Metodista Unida dos Estados Unidos da América. O fato em destaque é o de que Barclay se declara transgênero (Queer).

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão aborda o tema: vocação pastoral

Receber um chamado para cuidar do rebanho de Deus é um privilégio e uma grande responsabilidade. Conheça os dilemas, desafios e a preparação de pastores e pastoras para este ministério!

Mídia, por José Geraldo Magalhães

Liberdade de expressão, religião e terrorismo: cinco perguntas para o secretário geral do Conselho Mundial de Igrejas

Qual é a posição do Conselho Mundial de Igrejas sobre os atentados num contexto de debate acerca da religião, os princípios democráticos da liberdade de expressão e a prevenção do terrorismo voltou a ser atual?

Expositor Cristão, por Marcelo Ramiro