Publicado por Sara de Paula em Expositor Cristão - 24/03/2016

Leia o Expositor Cristão de abril: Missão Integral

O que é Missão Integral? Provavelmente algumas pessoas não sabem o que significa, mas, na vivência cristã, muitas igrejas a praticam sem necessariamente usar essa expressão para referir-se ao que estão fazendo. São atividades voltadas para dependentes químicos, pessoas que moram nas ruas, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, povos indígenas, entre tantas outras.
 
Nesta edição, mês que a Igreja Metodista celebra a semana dos povos indígenas, o Expositor Cristão entrevistou o missionário Gilson Clemente da Costa, da 4ª Região Eclesiástica. Ele está há dois anos à frente do trabalho com os/as índios/as da etnia Maxakali, próximo à cidade de Teófilo Otoni. O missionário relata a importância do trabalho que está sendo desenvolvido na região. Agora, além dos povos Tremembé, Macuxi, Guarani-Kaiowá, a Igreja Metodista também tem essa missão com os/as Maxakali. Em Belo Horizonte/MG, nasce um novo projeto para atender as pessoas que moram nas ruas. É o Instituto de Apoio e Orientação a Pessoas em Situação de Rua, o INAPER.
 
Com apenas três meses funcionando, foram quase mil pessoas atendidas. O projeto foi idealizado pela Igreja Metodista em Carlos Prates e conta com vários/as mantenedores/as. Na 5ª Região Eclesiástica, a pastora Kary Janaina, deficiente visual, lidera um projeto na sua igreja local chamado Nós Somos capazes. O objetivo é incluir todas as pessoas deficientes no projeto. A pastora dá palestras com o tema Ministério da Inclusão na 5ª e 8ª Regiões.
 
Não deixamos de mostrar a realidade política em que o país se encontra, porque entendemos que o Expositor Cristão, além de levar informação, também é fonte de pesquisa. As manifestações que aconteceram nos dias 13 a 18 de março certamente serão lembradas por muitos anos. Tê-las registradas nas páginas do jornal mostra a seriedade deste veículo de comunicação. Deus conosco! 
 
Pr. José Geraldo Magalhães 
 
 
 
       
 
 
 
 
 

Tags: expositor cristão, editorial, missão integral, manifestações, inclusão social


Posts relacionados

Geral, Expositor Cristão, por Redação Metodista

Expositor Cristão Março

    2023 inaugura um novo período eclesiástico nacional de cinco anos na Igreja Metodista do Brasil e a primeira edição do Expositor Cristão do ano mostra a nova organização geográfica da Igreja Metodista brasileira, com o repasse de Campos Missionários às Regiões Eclesiásticas.  

Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC de novembro: tempo de agradecer!

Novembro nos remete ao Dia Nacional de Ação de Graças. Certamente temos motivos para agradecer. Saber ser grato/a por benefícios recebidos é atitude de grandeza humana. Devemos ser gratos/as a todos/as que nos fazem bem. O tesouro mais precioso que recebemos é a vida e os benefícios que a natureza nos dá. Deus é bom.

Expositor Cristão, Geral, por Sara de Paula

Terremoto no Equador: já são 350 mortos

Os tremores de magnitude 7.8 na escala Richter foram sentidos no país inteiro

Expositor Cristão, por Sara de Paula

Diretor Geral confirma evolução da situação econômico financeira da Rede Metodista de Educação

Mudança estratégica de reorganização operacional evita venda de patrimônio

Expositor Cristão, por José Geraldo Magalhães

Reflexos e reflexões da Copa

Leia a reflexão sobre as manifestações e marchas, com a participação maciça da juventude, que começou protestando contra o abusivo aumento das passagens de ônibus urbanos, e que se desencadearam com a adesão da sociedade civil em todo o Brasil publicada na edição de agosto do jornal Exposiotr Cristão!,