Publicado por Sara de Paula em Expositor Cristão - 24/03/2016
Leia o Expositor Cristão de abril: Missão Integral

Nesta edição, mês que a Igreja Metodista celebra a semana dos povos indígenas, o Expositor Cristão entrevistou o missionário Gilson Clemente da Costa, da 4ª Região Eclesiástica. Ele está há dois anos à frente do trabalho com os/as índios/as da etnia Maxakali, próximo à cidade de Teófilo Otoni. O missionário relata a importância do trabalho que está sendo desenvolvido na região. Agora, além dos povos Tremembé, Macuxi, Guarani-Kaiowá, a Igreja Metodista também tem essa missão com os/as Maxakali. Em Belo Horizonte/MG, nasce um novo projeto para atender as pessoas que moram nas ruas. É o Instituto de Apoio e Orientação a Pessoas em Situação de Rua, o INAPER.
Com apenas três meses funcionando, foram quase mil pessoas atendidas. O projeto foi idealizado pela Igreja Metodista em Carlos Prates e conta com vários/as mantenedores/as. Na 5ª Região Eclesiástica, a pastora Kary Janaina, deficiente visual, lidera um projeto na sua igreja local chamado Nós Somos capazes. O objetivo é incluir todas as pessoas deficientes no projeto. A pastora dá palestras com o tema Ministério da Inclusão na 5ª e 8ª Regiões.
Não deixamos de mostrar a realidade política em que o país se encontra, porque entendemos que o Expositor Cristão, além de levar informação, também é fonte de pesquisa. As manifestações que aconteceram nos dias 13 a 18 de março certamente serão lembradas por muitos anos. Tê-las registradas nas páginas do jornal mostra a seriedade deste veículo de comunicação. Deus conosco!
Pr. José Geraldo Magalhães
Tags: expositor cristão, editorial, missão integral, manifestações, inclusão social
Posts relacionados
Pastoral | Baixe o Expositor Cristão de setembro
Baixe a edição de setembro do Jornal EC. "Esperamos que esta edição contribua com seu crescimento espiritual e que em breve você possa se reunir com seus irmãos e irmãs em sua comunidade local, caso ainda não o faça devido à Covid-19 e ao distanciamento e isolamento social."
EC de março: Mulheres e a missão
"No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, procuramos trazer na matéria de capa o trabalho delas na Seara do Senhor. Na verdade, a iniciativa veio a calhar com a solicitação enviada de alguns/as leitores/as para a publicação de mais estudos e doutrinas em nosso jornal. Portanto, iniciamos a série Mulheres na Missão."
Expositor Cristão de setembro: Igreja e Meio Ambiente
Em meio à degradação ambiental e à banalização da vida, a igreja é convocada a olhar para o planeta e promover mudanças reais na sociedade.
Expositor Cristão de Janeiro: Poder da Oração
Que a oração é importante ninguém duvida. Mas, por que tantas igrejas têm dificuldade para motivar pessoas nesta área? Reflita sobre o assunto e comece 2015 orando!
As músicas que cantamos na igreja possuem conteúdos questionáveis?
A matéria de capa do jornal Expositor Cristão de agosto aborda a importância da música nas igrejas. Leia e compartilhe na íntegra!
Reconhecimento internacional ao professor Almir Maia
O prêmio recebido no Japão valoriza educadores excepcionais que tenham feito contribuições significativas para a missão metodista ao redor do mundo.