Publicado por Sara de Paula em Sombra e Água Fresca - 13/11/2020

Live do Projeto Sombra e Água Fresca | Buscando Esperança em Tempos de Pandemia

No dia 19 de novembro, quinta-feira, às 19hs, acontece a Live do Projeto Sombra e Água Fresca (SAF) com o tema "Buscando Esperança em Tempos de Pandemia". 

Representantes do SAF de diferentes partes do país, vão partilhar como tem sido atender as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, durante a pandemia de Covid-19. Você vai conhecer histórias de famílias que foram alcançadas pelos(as) voluntários(as) do Projeto mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia. Você poderá participar ao vivo enviando perguntas sobre as ações que tem acontecido, ou sobre o Projeto SAF em geral. 

O evento será transmitido no Facebook e Youtube do canal Sombra e Água Fresca, e também no Youtube da área nacional da Igreja Metodista.

Se inscreva nos canais e curta o Facebook do Projeto para ser notificado(a) no início da transmissão.

Participantes

O SAF contará com a presença de Marcelo Barros, de Juiz de Fora (MG), Pra. Thelma Nascimento, de São Paulo (SP), Pastor Augusto Cardias e Márcia Cardias, de Boa Vista (RR) e outros(as) convidados(as). Confira abaixo detalhes dos(as) palestrantes: 

Marcelo Barros
Marcelo Barros, representa o projeto em Juiz de Fora (MG). Casado com a Selma, pai do Gustavo, cresceu na Igreja Metodista Central em Juiz de Fora. Formado em Educação Física, desenvolveu na juventude o propósito de fazer a missão através do esporte e usar essa ferramenta para trabalhar com as comunidades. Marelo realiza o Projeto SAF em JF desde 2017.

Thelminha F.G. do Nascimento
Thelma F.G. do Nascimento é Pastora na IM Central em Sorocaba (SP), Agente Regional do SAF na e Pastora Assessora do Departamento Regional de Trabalho com Crianças na 3ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista. 

Augusto Cardias e Marcia Cardias

Augusto Cardias é pastor da Igreja Metodista há 26 anos, formado pela Faculdade de Teologia da Igreja Metodista. Coordenou o 1º tabalho Ribeirinho em Porto Velho, Rondônia, depois em Manaus, coordenou os trabalhos do Barco Hospital, e o trabalho de expansão Ribeirinha no Amazonas. Agora desenvolve o trabalho juntos aos imigrantes venezuelanos.

Márcia Cardias é metodista há 25 anos. Nesta caminhada tem trabalhado com crianças através do Departamento Regional de trabalho com Crianças, em Rondônia. Em Manaus e Amazonas foi Agente Local do SAF de 2010 até 2016, e Agente Regional por 4 anos, de 2012 até 2014. Em Boa Vista, Roraima, atua na Pastoral de Convivência Humanitária junto à refugiados(as) venezuelanos(as), e dentro desse campo existe o Projeto Local do SAF,  com as crianças indígenas Warao. Márcia é  formada em Pedagogia e termina este ano o Curso de Teologia pela FATEO, em Sao Bernardo do Campo. De 2012 até 2015, trabalhou na Região Ribeitinha do Amazonas, coordenando junto com o  Pastor Augusto o trabalho Missionário com a população Ribeirinha de Região Do Auto Manaquiri, e de Autazes.

Sobre o Projeto Sombra e Água Fresca

O SAF é uma rede de projetos da Igreja Metodista no Brasil, desenvolvida pelas igrejas locais e instituições para atender crianças e adolescentes de 6 a 14 anos.

O Projeto foi organizado para ajudar igrejas locais a desenvolverem atividades sócio-educativas como uma alternativa às ruas e às situações de risco. As igrejas são desafiadas a organizar atividades extra-escolares para crianças e adolescentes, contribuindo para seu desenvolvimento físico, intelectual, emocional, espiritual e social. A finalidade maior é oferecer melhores condições de vida e a possibilidade de desenvolvimento como pessoas e cidadãos.

Saiba mais sobre o trabalho no site do Projeto SAF.
Doe para o Projeto SAF no nosso site doações.


Posts relacionados