Publicado por José Geraldo Magalhães em Missionária - 29/07/2015

Metodistas participam de Treinamento Missionário no Panamá.

 

Vários metodistas, inclusive o presidente do Colégio Episcopal (CE) da Igreja Metodista e da 5ª Região Eclesiástica, bispo Adonias Pereira do Lago, e o vice-presidente do CE e presidente da 6ª Região Eclesiástica, bispo João Carlos Lopes, participam do Treinamento Missionário no Panamá. Evento promovido pelo Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e Caribe(Ciemal). Oito países estão representados: Cuba, Porto Rico, Panamá, Equador, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos e Brasil. 

 

O objetivo desse treinamento é proporcionar reflexão e estimular o desenvolvimento missionário, em especial, por meio do metodismo na América Latina. Isso acontece por meio de ministrações especificas e vivências missionárias. O encontro iniciou no dia 25 e se estenderá até o dia 31 de julho.

O que é o Ciemal?

O Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e o Caribe teve nasceu em Santiago do Chile em fevereiro do ano 1969, com o propósito de expressar a unidade conexional e o testemunho das Igrejas Metodistas em serviço à vida dos povos latino americanos e caribenhos, além das ações em comum.

 
A presença metodista no Caribe iniciou em 1760 na Ilha de Antigua e, na América Latina, Argentina e Brasil desde 1836.
 
Hoje reúne um total aproximado em mais de milhão de membros e sua missão realiza-se através de congregações localizadas em todas as principais cidades, zonas rurais e indígenas, bairros pobres e marginais, programas educativos e de serviço desde a infância à juventude e velhice, além de escolas, universidades, clínicas, hospitais, projetos para crianças de rua, mulheres, refeitórios e outras formas de serviço evangélico e social.
 


Tags: Missionária, Colégio Episcopal


Posts relacionados

Missionária, por Sara de Paula

Inscrições abertas para treinamento missionário

Prático do IMForM será na Amazônia

Intercessão, Missionária, por José Geraldo Magalhães

Concílio Mundial Metodista pede oração por missionária raptada na Nigéria.

Na terça-feira desta semana, a notícia do rapto de Rev. Phyllis Sortor, uma missionária da Igreja Metodista Livre, começou a circular pela internet. Ao ouvir esta notícia, o Conselho Metodista Mundial observa com preocupação o aumento do sequestro em troca de resgate dos cristãos por grupos criminosos ideológicamente motivados.

Missionária, por José Geraldo Magalhães

Lideranças da sub-região missionária Centro Oeste da Quinta Região Eclesiástica realizam retiro espiritual

Líderança da “Sub-Região Missionária Centro-Oeste” - 5ª RE (SRMCO) - se reuniram para busca de maior intimidade com Deus. Aproximadamente, 160 pessoas participaram do Retiro, nos dias 6 e 7 de fevereiro. Saiba mais!