Publicado por José Geraldo Magalhães em Missionária - 25/02/2015

Missionária metodista norte-americana é raptada na Nigéria. Veja os detalhes!

Homens armados raptaram uma missionária norte-americana da Igreja Metodista Livre, na segunda-feira em Emiworo, no centro da Nigéria, anunciou na terça-feira (24) a polícia. "Ela foi levada cerca das 10h00 (09h00 em Lisboa) de segunda-feira", disse o porta-voz da polícia do estado de Kogi, Sola Collins Adebayo, adiantando o rapto realizado por "homens armados desconhecidos", ocorreu na localidade de Emiworo, onde a missionária dirigia uma associação religiosa.
 
"Esperamos encontrá-la. Suspeitamos que foi sequestrada por um resgate", explicou Adebayo, indicando que a refém tem entre 65 e 70 anos. Num comunicado divulgado na Internet, o bispo David Kendall, da Igreja Metodista Livre, refere que a embaixada dos Estados Unidos foi informada do rapto da missionária e que "o Departamento de Estado e o FBI (polícia federal norte-americana) trabalham com as autoridades locais para a encontrar".
 
Estrangeiros são regularmente sequestrados na Nigéria por grupos criminosos, que geralmente os libertam depois do pagamento de um resgate.
 

Tags: missionária


Posts relacionados

Missionária, por Sara de Paula

Conferência Missionária De Olhos Erguidos

As inscrições estão abertas para o evento que acontece no final de maio

Missionária, por Sara de Paula

Inscrições abertas para treinamento missionário

Prático do IMForM será na Amazônia

Missionária, por José Geraldo Magalhães

Termina consulta missionária na Alemanha

Terminou nesta quarta-feira (13) a Consulta Missionária em Karlsruhe, na Alemanha. O encontro teve início dia 10 de maio e envolveu as lideranças das Igrejas Metodistas da Alemanha, países do continente africano e Brasil. Veja documentos e fotos aqui!

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Missionária, por Herbert

Discipulado é o tema do Expositor Cristão de setembro

Conheça as bases do discipulado na Igreja Metodista e saiba como esse modo de ser igreja tem fortalecido relacionamentos e ajudado a consolidar o processo de expansão missionária!

Missionária, por José Geraldo Magalhães