Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 22/11/2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO: PM estoura Bingo clandestino que funcionava em Igreja Metodista

Diante de matérias jornalísticas sobre a ação da Polícia que “estourou” um bingo clandestino “que funcionava em uma igreja”, a Igreja Metodista esclarece que:

1- O imóvel da foto que ilustra a matéria foi utilizado, sob locação, pela Igreja Metodista até o mês de junho deste ano, ocasião em que aquela igreja que ali se reunia mudou de endereço. Atualmente os cultos da igreja mudaram para a Rua Engenheiro Adel, n° 25 – Tijuca, onde temos uma igreja constituída há mais de 52 anos.

2- Devido ao ocorrido, o Bispo da 1ª Região Eclesiástica reitera, aos seus pastores e pastoras, que as igrejas locais ao mudarem de endereço retirem todas as inscrições e símbolos que possam associar a Igreja Metodista a práticas de um novo locatário.

3 – A igreja Metodista que prega a fé, não pode arcar com a responsabilidade de uma atividade ilícita sendo sua atividade. A locação foi para fins religiosos. Sendo assim, a Igreja Metodista repudia qualquer ato ilícito praticado que utilize a sua imagem.

Drª. Vânia de Oliveira da Rocha
Secretária Executiva da Igreja Metodista na 1ª Região Eclesiástica

Veja a nota publicada no site da 1ª Região Eclesiástica AQUI!

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

SOS Chuvas | Apoie o trabalho de socorro das Igrejas Metodistas no litoral paulista

Apoie a mobilização da Igreja Metodista em São Sebastião (SP), para socorrer as vítimas da emergência climática no litoral paulista, em decorrência das chuvas. A Agência Brasil informou que segundo balanço divulgado pela Polícia Militar durante entrevista coletiva concedida no final da manhã de quarta-feira, dia 22, na capital paulista, foram registradas 48 mortes após a tragédia ocorrida no litoral norte de São Paulo e 26 pessoas foram levadas para atendimento hospitalar na região. Outras 1.523 pessoas foram resgatadas.

Geral, Oficial, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, Política, por José Geraldo Magalhães

Fake news: esclarecimento do Colégio Episcopal

O Colégio Episcopal vem a público informar que notícias que estão sendo veiculadas na internet, principalmente na página do Facebook chamada Wesley Depressivo, dizendo que a Igreja Metodista apoia candidatos políticos ou não deve votar em tal candidato é falsa. Nós, Bispos e Bispas, já orientamos os membros da Igreja em documento publicado no Órgão Ofical Metodista - Jornal Expositor Cristão na edição de setembro e no site institucional (www.metodista.org.br). Os documentos estão acessíveis ao público gratuitamente. Nosso dever é orientar a Igreja em todos os âmbitos da missão. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Igrejas realizam acampamentos durante período de carnaval.

O feriado de carnaval esse ano chegou mais cedo. Já é uma prática de muitas igrejas aproveitar o feriado prolongado para realizar os tradicionais retiros de carnaval. Os temas escolhidos para trabalhar nesses encontros, normalmente são escolhidos de acordo com a necessidade da Igreja.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães