Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 22/11/2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO: PM estoura Bingo clandestino que funcionava em Igreja Metodista

Diante de matérias jornalísticas sobre a ação da Polícia que “estourou” um bingo clandestino “que funcionava em uma igreja”, a Igreja Metodista esclarece que:

1- O imóvel da foto que ilustra a matéria foi utilizado, sob locação, pela Igreja Metodista até o mês de junho deste ano, ocasião em que aquela igreja que ali se reunia mudou de endereço. Atualmente os cultos da igreja mudaram para a Rua Engenheiro Adel, n° 25 – Tijuca, onde temos uma igreja constituída há mais de 52 anos.

2- Devido ao ocorrido, o Bispo da 1ª Região Eclesiástica reitera, aos seus pastores e pastoras, que as igrejas locais ao mudarem de endereço retirem todas as inscrições e símbolos que possam associar a Igreja Metodista a práticas de um novo locatário.

3 – A igreja Metodista que prega a fé, não pode arcar com a responsabilidade de uma atividade ilícita sendo sua atividade. A locação foi para fins religiosos. Sendo assim, a Igreja Metodista repudia qualquer ato ilícito praticado que utilize a sua imagem.

Drª. Vânia de Oliveira da Rocha
Secretária Executiva da Igreja Metodista na 1ª Região Eclesiástica

Veja a nota publicada no site da 1ª Região Eclesiástica AQUI!

 


Posts relacionados

Em oração, Geral, por Sara de Paula

Em oração | 07.01.2022

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Geral, por Sara de Paula

Como usar o Google Drive para organizar arquivos da sua Igreja

Nesse tempo de distanciamento social as igrejas buscam ferramentas para seguir se organizando com seus grupos de trabalho, sociedades e ministérios. No vídeo abaixo apresentamos na série de dicas de ferramentas digitais para igrejas, a ferramenta Google Drive, para se organizar de forma gratuita com a sua equipe.

Geral, por José Geraldo Magalhães