Publicado por Sara de Paula em Geral - 02/01/2019

Nota de falecimento: Concília Franco

Faleceu na manhã do dia 28 de dezembro, aos 82 anos, a metodista Concília Franco, viúva do Bispo Scilla Franco, que presidiu a 5ª Região Eclesiástica da Igreja entre 1988 e 1991. A irmã Concília atuava como membro da Igreja Metodista em Ponta Porã (MS), mas congregou em outras comunidades metodistas na 5ª RE, como na Igreja Metodista de Dourados (MS), onde aconteceu o ofício fúnebre no dia de seu falecimento. 

A pastora metodista Maria Imaculada, que teve a oportunidade de se reunir com Concília em novembro, em Ponta Porã, compartilhou sua nota de pesar nas redes sociais, e se referiu ao recente encontro com gratidão. "Foram momentos de alegria, compartilhamento e certeza de que nossa amizade foi firmada no amor do Senhor! Às filhas, ao filho e a todos os parentes, que o Senhor console e conforte! Ele é abrigo, consolo e graça!", intercedeu.

As filhas Glória e Márcia, e o filho Adolfo Franco comunicaram no natal, dia 25, que a irmã Concília já encontrava-se internada no Hospital Evangélico de Dourados, em Mato Grosso do Sul, onde permaneceu até o momento de sua partida. A filha, Glória Franco, expressou sua gratidão pela vida e missão da mãe.

A Igreja Metodista brasileira reconhece o trabalho realizado pela irmã Concília Franco ao lado do Bispo Scilla Franco, e de metodistas que como ela, levaram o evangelho na 5ª Região Eclesiástica, inclusive através da missão indigenista. Que o Espírito Santo consolador esteja com familiares e a família de fé nesse tempo. 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães