Publicado por Redação Metodista em Colégio Episcopal - 12/08/2020

Nota de pesar: Falecimento do Bispo Emérito Richard Canfield

richard-1-618-800x568.jpg

Foto: Bispo Richard dos Santos Canfield

Faleceu hoje, em casa, o Bispo Emérito da Igreja Metodista, Richard dos Santos Canfield, em Curitiba/PR. O Colégio Episcopal se solidariza junto aos familiares e amigos/as do Bispo Canfield que dedicou sua vida ao pastorado metodista. 

O Bispo Richard foi eleito no 12º Concílio Geral em 1978, realizado em Piracicaba/SP, e designado para a Sexta Região Eclesiástica. Canfield foi reelito nos 13º, 14º e 15º Concílios Gerais. Em 1997, no 16º Concílio Geral realizado em Belo Horizonte/MG,Canfield se aposentou e recebu o título de Bispo Emérito da Igreja Metodista.

O velório será de duas horas no máximo e será realizado na Igreja Metodista Central em Curitiba. Será restrito à família. Não será  possível  receber ninguém, mas será transmitido pela Internet no Canal do Yotube da Igreja Metodista Central em Curitiba.

Informações do funeral: 
Dia 13 de agosto às 9h
Cemitério Municipal de Curtiba (PR) 
Capela 1


Posts relacionados

Geral, Administração, Educação, Colégio Episcopal, por Comunicação

FACULDADE DE TEOLOGIA TEM POSSE DA NOVA DIRETORIA

  A Faculdade de Teologia da Igreja Metodista realizou a posse da nova direção na manhã do dia 8 de janeiro. O presidente do conselho diretor, Rev. Wesley Gonçalves e o Bispo Bruno Roberto dos Santos presidiram a solenidade.

Colégio Episcopal, por Comunicação

Recesso CGCJ

  Comissão Geral de Constituição e Justiça entrará em recesso

Colégio Episcopal, por Comunicação

Colégio Episcopal, por Redação Metodista

Carta Pastoral - 2023

  Confira a Carta Pastoal de 2023 do Colégio Episcopal da Igreja Metodista do Brasil

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Nota conjunta: Colégio Episcopal e Cogeam sobre o 21º Concílio Geral da Igreja Metodista

O Colégio Episcopal e a COGEAM, em reunião conjunta realizada no dia 29/01/2021, considerando as recomendações feitas pelo GT do 21º Concílio Geral, em especial quanto às incertezas geradas pela pandemia de COVID-19, decidiu alterar o mês da realização do conclave para outubro de 2021, em data a ser definida avaliando-se a disponibilidade do hotel e também dos delegados e delegadas.

Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães

Pastoral do Colégio Episcopal sobre Cobertura Espiritual

Colégio Episcopal publica orientações sobre "Cobertura Espiritual". Leia o documento na íntegra e faça o download para o seu computador.