Publicado por Sara de Paula em Colégio Episcopal - 02/02/2021

Nota conjunta: Colégio Episcopal e Cogeam sobre o 21º Concílio Geral da Igreja Metodista

logo-ce-969-800x568.jpg

 

NOTA CONJUNTA:  COLÉGIO EPISCOPAL E COGEAM SOBRE O
21º CONCÍLIO GERAL DA IGREJA METODISTA

(Baixe o documento em PDF)

 

O Colégio Episcopal e a COGEAM, em reunião conjunta realizada no dia 29/01/2021, considerando as recomendações feitas pelo GT do 21º Concílio Geral, em especial quanto às incertezas geradas pela pandemia de COVID-19, decidiu alterar o mês da realização do conclave para outubro de 2021, em data a ser definida avaliando-se a disponibilidade do hotel e também dos delegados e delegadas.

A nova data será comunicada o mais breve possível através de nova nota. Pedimos a todos e todas que continuem em oração por esse conclave.

No amor de Cristo,

 

São Paulo, 01 de fevereiro de 2021.

 

Colégio Episcopal da Igreja Metodista
Coordenação Nacional de Ação Missionária (COGEAM)
Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa – Presidente


Posts relacionados

Geral, Colégio Episcopal, por Comunicação

Comunicado do Colégio Episcopal - Faculdade de Teologia

  O Colégio Episcopal da Igreja Metodista, no uso de sua competência e responsabilidade, por meio dessa carta pública, informa e esclarece o povo metodista acerca dos desdobramentos e definições do curso teológico de formação de obreiros e obreiras.

Colégio Episcopal, por Redação Metodista

Conhecidos e Conhecidas Desde o Ventre

Em reiteração ao Comunicado publicado no início desse ano, o Colégio Episcopal da Igreja Metodista do Brasil, diante da decisão que retirou o país da Declaração do Consenso de Genebra, manifesta veemente posição contrária a toda ação ou política pública que tal posição do governo brasileiro sugere tendo em vista a possibilidade de flexibilizar ou até mesmo, em objetivo final, descriminalizar a prática do aborto.

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Solidariedade por Petrópolis – ore e doe

Manifestamos nossa solidariedade aos moradores e moradoras da cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, que enfrenta hoje, dia 16 de fevereiro, estado de calamidade pública devido às fortes chuvas registradas na região.

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Oração, caminho de esperança | Carta pastoral do Colégio Episcopal da Igreja Metodista

"Desde o início da pandemia da Covid-19, o mundo tem testemunhado os efeitos devastadores da doença, mas também de toda a desigualdade econômica, social e cultural que ela deflagrou. Como estamos em um tempo de intensos debates políticos e ideológicos em todos os continentes, muito do foco que deveria estar no cuidado e tratamento das pessoas nas diferentes cidades e países acabou sendo desviado." | Leia o documento na íntegra.

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

[EC] Reunião virtual do Colégio Episcopal

Confira as informações da reunião virtual do Colégio Episcopal, que aconteceu hoje pela manhã com a presença de bispos e bispas da Igreja Metodista. Leia no site do Jornal Expositor Cristão. 

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Pronunciamento do Colégio Episcopal acerca do novo Coronavírus

Dirigimo-nos à toda a Igreja nesses tempos turbulentos em que todos os dias nos chegam novas notícias alarmantes acerca do novo Coronavírus. Nossa intenção, além de orientar, é despertar-nos a todos e todas para as ações que podemos tomar com fins preventivos, bem como mobilizar-nos em oração pela bênção de Deus e sua proteção sobre todas as pessoas, especialmente as menos favorecidas e mais vulneráveis de nossas populações mundiais. 

Colégio Episcopal, Expositor Cristão, por José Geraldo Magalhães

É Natal! Jesus Nasceu!

Sem dúvida que Natal é tempo de festa. É aniversário de Jesus. Num certo ano, num certo dia e mês, Deus se tornou uma criança e nasceu do ventre de uma jovem judia. Desta maneira, a humanidade conhece o único caminho que pode conduzi-la à restauração. 

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Discipulado, Expansão Missionária, Mídia, Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães

Liderança Episcopal planeja avanço do metodismo no continente

Discipulado, plantação de igrejas e expansão missionária são prioridades.