Publicado por Herbert em Expansão Missionária, Expositor Cristão - 13/04/2014

Novos trabalhos metodistas no Nordeste

Ações planejadas em Maceió/AL, Sobral/CE e Feira de Santana/BA


Patrícia Monteiro

A Secretaria Regional de Expansão Missionária começou 2014 com a expectativa de ampliar o anúncio das boas novas do Evangelho, por meio da Igreja Metodista, em três cidades estratégias da Região Nordeste: Maceió/AL, Sobral/CE e Feira de Santana/BA.

Com o início de um novo trabalho metodista na capital Maceió, a Remne volta a estar presente em todos os estados nordestinos. Segundo o secretário de Expansão Missionária, pastor Dilson Dias, a missão iniciará oficialmente neste mês de abril. "O imóvel já foi alugado e o trabalho iniciará na residência da missionária Evanise numa perspectiva de discipulado, ou seja, de evangelismo relacional", explicou.

Já presente em diversos municípios baianos, a Igreja Metodista também chegará à Feira de Santana, segunda maior cidade do estado, com reconhecida vocação para a indústria e o comércio. A expectativa é que a abertura oficial do trabalho metodista seja no mês de julho.

Desde o ano passado a Secretaria Regional de Expansão Missionária oferece assistência para cerca de 20 irmãos/ãs metodistas que vivem em Sobral. A cidade é a quinta mais povoada do Ceará e a quarta economia do estado. Um espaço para reuniões foi alugado no final do mês de março e o próprio grupo assumirá o aluguel.


Posts relacionados

Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC de fevereiro: ansiedade

São várias as pesquisas sobre o tema da ansiedade. Uma delas aponta a ansiedade ligada à depressão na gestação. Duas pesquisadoras da Universidade Metodista de São Paulo analisaram 41 artigos, nacionais e internacionais, publicados entre 2010 e 2016, em revistas renomadas de artigos científicos, para verificar os fatores de risco para ansiedade e depressão na gestação. Baixe a edição de fevereiro gratuitamente. 

Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC de dezembro: Natal, Deus conosco!

Trazer mais uma vez nas páginas do Expositor Cristão (EC) o verdadeiro significado do Natal (as edições mais recentes foram de agosto de 2012, setembro de 2013, novembro de 2017 e de 2018) é lembrar que o Verbo se fez carne e habitou entre nós! Deus se fez humano para salvar todo/a aquele/a que nEle crê (Jo 3.16). Não se trata de uma data. Natal significa comunhão com Cristo no cotidiano. 

Expositor Cristão, por Sara de Paula

[EC] Colégio Episcopal se reúne virtualmente

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista tem se reunido semanalmente, de modo virtual, com o propósito de acompanhar as ações e missão da Igreja Metodista, no âmbito de cada uma de nossas Regiões Eclesiásticas e Missionárias, nestes tempos de isolamento social e de cuidados preventivos contra a disseminação do COVID-19.

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão de Outubro: Reformar para não Ruir

Com quase 500 anos, os princípios da Reforma Protestante permanecem urgentes e precisam ser revisitados pela Igreja.

Expositor Cristão, Discipulado, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Discipulado como meio de revitalização de igrejas

“E Ele, assentando-se, chamou os doze e lhes disse: Se alguém quer ser o primeiro, será o último e servo de todos” Marcos 9.35

Expositor Cristão, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão: Entrevista com o Diretor Geral das instituições educacionais metodistas

A realidade educacional brasileira tem imposto a todas as instituições educacionais confessionais um ambiente de grande competição, graças à radical mercantilização da educação. Neste contexto adverso, o projeto metodista de educação se mantém na visão missionária cristã, tendo como princípio a transformação de vidas. fonte: Marcelo Ramiro /