Publicado por Sara de Paula em Geral - 02/06/2020

Pastoreio durante a pandemia e desafios do isolamento social | Diálogo em tempos de crise

dialogo-669-800x568.jpg

Já está no ar o quarto episódio da séria Diálogo em tempos de crise. Hoje, o Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, presidente do Colégio Episcopal, conduz a conversa com o Bispo Paulo Rangel, presidente da 1ª Região Eclesiástica, Bispo Emanuel Siqueira (Mano), presidente da 7ª Região Eclesiástica e Bispo Fábio Cosme, presidente da Região Missionária da Amazônia (REMA). 

Os Bispos falam sobre como acontece a ação pastoral em duas áreas do país que enfrentam grandes desafios em tempos de distanciamento social: a Região Norte, com sua grande extensão territorial, e as comunidades no Rio de Janeiro, que vivem situações de vulnerabilidade acentuadas pela pandemia. Eles também falam sobre como a igreja tem se adaptado à realidade dos templos fechados, e sobre como agir com cuidado para com a vida humana, diante das orientações de isolamento social. 

EPISÓDIO 4
Pastoreio durante a pandemia e desafios do isolamento social

Veja todos os episódios da série na playlist.
 

Sobre a série Diálogo em tempos de crise

A nova série da Igreja Metodista traz diálogos com as principais lideranças atuais e históricas da Igreja. Considerando o momento de crise, de pandemia mundial, e a mudança que igrejas, famílias e comunidades enfrentam, os episódios abordam assuntos como a missão durante o distanciamento, consumo de informações na era digital, ação da Igreja em comunidades e muito mais.

A conversa é conduzida pelo presidente do Colégio Episcopal, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa. Acesse em nosso canal no Youtube e em nosso site. 


Posts relacionados

Geral, Destaques Nacionais, Escola Dominical, por Sara de Paula

Mulheres aprendem com mulheres

Campanha Mulheres aprendem com Mulheres - Departamento Nacional de Escola Dominical realiza campanha do mês da mulher, em parceria com a Confederação Metodista de Mulheres e Comunicação nacional.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães