Publicado por José Geraldo Magalhães em Missionária - 18/09/2015

Projeto Missionário Uma Semana Pra Jesus em Porto Seguro inicia hoje

Liderança reunida em Porto Seguro/BA, em outubro de 2014, analisando a planta para saber onde será construído o novo templo.
 
Inicia hoje (18), o primeiro Projeto Missionário Nacional Uma Semana Pra Jesus. O encontro pretende reunir cerca de 200 voluntários/as de várias partes do país para a promoção humana por meio da palavra de Deus em Porto Seguro/BA, entre os dias 18 e 27 de setembro. 
 
A iniciativa é da Confederação das Sociedades Metodistas de Homens, apoiada pela Confederação das Sociedades Metodistas de Mulheres, Jovens e Juvenis, Região Missionária do Nordeste (Remne), além da Prefeitura Municipal de Porto Seguro e Área Nacional da Igreja.
 
Para o presidente da Confederação Metodista de Homens, Abdenêgo Eugênio, o sentimento é de realização. “É uma alegria muito grande participar dessa história! Após termos vencido inúmeras dificuldades, Deus nos mostrou que depois de quatro anos todas as coisas contribuíram para o avanço missionário naquela cidade”, disse.   
 
Outra parceira do projeto, a Rede Tonziro, será a responsável pela hospedagem dos/as voluntários/as. O administrador da rede, Evaldo Antônio de Souza, o Toninho, compartilha o sentimento de receber um projeto missionário nacional. “Tenho um sentimento de amor muito profundo pela Igreja Metodista e quando a gente vê a cruz e a chama em algum lugar, isso estremece o nosso coração”, disse o metodista de Governador Valadares/MG, que gerencia o condomínio em Porto Seguro.
 
Voluntários/as - Vários/as metodistas se deslocam de longe para participar. Maria Aparecida de Araújo Cata Preta irá sair de Uberlândia/MG para coordenar a equipe que irá trabalhar na cozinha. "Há 15 anos eu coordeno o projeto regional. Participar do Nacional é um sonho! O que tem me motivado a ir aos projetos é sempre a missão. É o Ide de Jesus colocado em prática. Enquanto eu estou na cozinha, outra parte da equipe está na evangelização", disse a metodista de Igreja Central. 
 
Uma das pessoas envolvidas na coordenação do projeto, Jane Eyre, diz que não sabe fazer outra coisa. “Esse é o ministério que Deus colocou em nossas mãos”, disse se referindo também ao marido, Marcos Neri da Mata, que irá atuar também na construção civil.
 
A prefeitura Municipal de Porto Seguro está aguardando o mutirão metodista em setembro. Ela colocou à disposição da organização os espaços para as oficinas de capacitação, uma unidade móvel com gabinete dentário e o auditório para as celebrações.
 
Metodismo - O trabalho metodista na cidade também foi uma iniciativa da Confederação Metodista de Homens no 12º Congresso Nacional realizado em 2011. Na ocasião, a família do senhor Dênis Guimarães Ferreira já morava na cidade e disponibilizou a residência para o início dos encontros. 
 
“Sinto-me feliz em participar desse projeto desde o início. Iniciamos em minha casa e hoje já contamos com aproximadamente 50 pessoas que se encontram no salão alugado”, disse Ferreira, o primeiro membro da Igreja Metodista em Porto Seguro.  
 
fonte: José Geraldo Magalhães/Expositor Cristão

Tags: Uma Semana Pra Jesus, Missionária, Evangelismo,


Posts relacionados

Expositor Cristão, Jovens, Mídia, Missionária, Geral, por José Geraldo Magalhães

Juventude mobilizada na Copa do Mundo

A Copa do Mundo vai trazer ao Brasil 600 mil turistas de acordo com o Governo Federal. Tantos visitantes trazem a tona gargalos como mobilidade, atuação dos órgãos públicos, limpeza e segurança. Desafios logísticos à parte, a presença de estrangeiros/as é também uma grande oportunidade evangelística. fonte: Marcelo Ramiro /  foto: José Geraldo Magalhães

Administração, Missionária, por José Geraldo Magalhães