Publicado por Herbert em Mulheres - 18/06/2014

Reunião Plena da Confederação de Mulheres do Brasil

REUNIÃO PLENA DA CONFEDERAÇÃO DE MULHERES DO BRASIL

5 e 6 de Junho 2014

UMESP




Momentos de muita alegria, emoção e preocupação foram vividos pela Mesa Plena da Confederação de Mulheres nestes dois dias de reunião.

Alegria por termos nossa Presidente Sonia de volta depois de um tempo em recuperação de uma enfermidade. Alegria também por revermos nossas companheiras e amigas de trabalho. E quanto trabalho com a preparação para a nossa Assembléia Geral que acontecerá de 16 a 19 de outubro de 2014 em Gramado!

Realmente viveremos uma experiência diferente, o que está exigindo de todas nós muita cooperação e comprometimento. Mas esperamos em Deus que este evento possa impactar aquela cidade de forma que o Espírito Santo de Deus faça um mover naquele lugar, e que saiamos de lá cheias, repletas da Graça de Deus em nossas vidas e na vida daquele povo.

Emoção de recebemos a visita do casal Wilson e Alda por quem estamos orando desde fevereiro, pois ele está em São Paulo onde aguarda por um transplante de coração. E com esta visita todas as companheiras que já estão orando pelo Wilson tiveram a oportunidade de conhecê-lo bem como a sua esposa Alda. Foi muito emocionante podermos ver, conversar e ainda orar por eles pedindo a ação de Deus de forma muito especial pela vida do Wilson e da Alda nesta expectativa tão grande e difícil!



As devocionais foram dirigidas pela Vice-presidente Leila e pela Presidente da REMNE, a irmã Amparo de Freitas.



 

Estes são momentos muito especiais para que possamos começar o dia bem preparadas e certas da direção de Deus em nossa reunião.

Momentos de homenagem fizeram parte de nossa agenda, quando abraçamos a Revda Amélia Tavares por seu aniversário e também abraçamos o Prof Paulo Garcia por tudo que ele tem feito por nós durante estes anos de  gestão desta Confederação..



Destacamos também a parceria do prof. Othoniel sempre caminhando conosco. Que possamos seguir firmes no trabalho de sempre "Vivermos para Servir".

Leila de Jesus Barbosa
Vice-presidente da Confederação


Tags: mulheres-2014


Posts relacionados

Mulheres, por Sara de Paula

CMM lança tema e agenda de 2022

A Confederação Metodista de Mulheres (CMM) divulga seu tema e a agenda anual para 2022. "Mulheres comprometidas com Deus são solidárias e compartilham a Esperança", é inspirado no tema de 2022 para a Igreja Metodista brasileira: Discípulas e discípulos nos caminhos da missão anunciam a solidariedade e esperança do evangelho de Cristo. 

Mulheres, por Sara de Paula

Celebração: Dia da Confederação de Mulheres Metodistas da América Latina e Caribe

No dia 18 de agosto, às 20h30 (horário de Brasília – GMT -3:00) celebraremos ao vivo o Dia da Confederação de Mulheres Metodistas da América Latina e Caribe (CMMALC). O evento será transmitido no canal oficial da Igreja Metodista brasileira no Youtube, e pela página oficial da CMMALC no Facebook.

Colégio Episcopal, Entrevistas, Cogeam, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Discipulado, Pastoral do Combate ao Racismo, Social, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de janeiro: Igreja Metodista reafirma o combate ao Racismo

Expositor Cristão já refletiu várias vezes sobre a diversidade, intolerância religiosa e racismo. O Colégio Episcopal fez vários pronunciamentos reafirmando a doutrina da Igreja Metodista combatendo essas chagas sociais que têm diminuído várias pessoas. Retomei o assunto nesta edição. A princípio, seria apenas sobre a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro envolvendo cinco jovens que foram mortos por policiais, mas a pauta se ampliou. Parece que o assunto ainda não foi esgotado na vida de muitas pessoas. O caso mais recente de injúria racial ocorreu no 1º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica, no início de dezembro, quando foi feita uma denúncia ao plenário. “Desbancamos o urubu”, disse a denunciante ao ouvir a expressão de um pastor sobre outro pastor após as eleições da lista tríplice.

Expositor Cristão, Mulheres, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Novos paradigmas: descaracterização das sociedades de mulheres

A mulher faz parte do histórico metodista. Sua participação deu-se numa Inglaterra caótica. confira os detalhes!