Publicado por Sara de Paula em Geral - 04/08/2017

Sede Nacional promove encontro com representantes femininas para falar de violência contra mulher

A Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo, recebeu na última quinta-feira uma reunião com o tema "Violência Contra a Mulher - Como ir mais adiante na prevenção e no cuidado com as vítimas". 

Entre as onze mulheres presentes no encontro, marcaram presença pastoras metodistas, presidente e representantes da Confederação Metodista de Mulheres (CMM), professoras e missionárias da instituição a nível nacional e internacional. Entre elas, a Dra. Cristina Werner, Psicóloga e Terapeuta, que recebeu o convite da Bispa Marisa de Freitas para falar às representações sobre o tema, e a Pastora Genilma Boehler, que atua na Universidade Bíblica Latino Americana, em São José, na Costa Rica, conduzindo a conversa sobre possíveis ações que podem existir nas igrejas para acolher mulheres vítimas de agressão.

Durante o encontro, a campanha internacional #QuintaFeiraUsoPreto, promovida no Brasil pela CMM ganhou destaque. Com os bótons da ação, elas gravaram vídeos de depoimentos que serão publicados em nossos canais oficiais e redes sociais, com o objetivo de trazer conscientização sobre o tema. 

O Jornal Expositor Cristão cobriu o evento, e você confere o álbum de fotos completo em nosso Flickr. Foram concedidas entrevistas para o PodCast Giro de Notícias, programa semanal publicado pelo veículo. Ouça a reportagem na 32ª edição, clicando aqui

Reunião Mulheres


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães