Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical, Geral - 19/03/2020

Tempo de agir com fé e sabedoria - Escola Dominical disponibiliza posts com dicas

dicas-730-800x568.jpg

São muitas notícias sobre o Coronavírus chegando até nós. Todo cuidado é pouco e precisamos agir com fé, razão e sabedoria.

Desde a última quarta-feira, dia 18 de março, a página oficial do Departamento Nacional de Escola Dominical no Facebook, tem compartilhado posts com algumas orientações para você e sua igreja. Confira o conteúdo: 


1. Cuidado com o uso do texto bíblico. Não compartilhe vídeos ou mensagens de pânico, especialmente se utilizando de textos que tratam do Apocalipse ou da volta de Jesus. Lembre-se: "Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somente o Pai”. Marcos 13.32.

2. Seja um instrumento de anúncio da paz para corações aflitos e desesperançados. Use suas redes sociais para orientar com informações seguras a respeito do coronavírus, mas também com a boa notícia do Evangelho que nos consola e nos restaura.

3.Todos os povos da terra são alvos do amor e da graça de Deus. Muitas pessoas estão agindo de forma preconceituosa com pessoas asiáticas. Ajude a combater esse e outros preconceitos que possam surgir.

4. Se a sua igreja optou por suspender temporariamente as reuniões e celebrações é hora de investir no fortalecimento dos laços para além do templo. Invista nos contatos por mensagens e ligações, especialmente com as pessoas mais idosas ou que vivem só. Vamos espalhar amor e cuidar da família da fé.

5.Transmita os cultos pelas redes sociais, isso ajuda a fortalecer o sentimento de comunidade. Caso a sua igreja não tenha um ministério de comunicação, convide as sociedades de juvenis e jovens para auxiliar nesse processo de divulgação e transmissão.

6.Informações corretas são fundamentais para prevenção e eliminação dessa pandemia. Fique atento(a) às informações divulgadas nos grupos de whatsapp da igreja para que notícias falsas não sejam divulgadas. 

7.Empresas, fábricas, escritórios, igrejas estão parando suas atividades para que as pessoas fiquem em casa a fim de diminuir a possibilidade de contágio. Cumpra a quarentena e estimule as pessoas a fazer o mesmo. 

8.Orar, orar e orar, sem cessar. Aqui sugerimos alguns motivos. Reúna a sua igreja e monte um relógio/ calendário de oração. Lembrem-se: “O Senhor já ouviu a minha (a nossa) súplica, o Senhor aceita a minha (a nossa) oração” Salmo 6.9.

 

Baixe todos os posts

Acesse no Facebook 

Acesse no Instagram


Posts relacionados