Publicado por Herbert em Expositor Cristão - 30/05/2014

Tudo novo no Expositor Cristão de Junho

 

A edição de junho do Expositor Cristão é resultado de um ano e meio de planejamento, projetos e muito trabalho. Estudamos nesse período diversas alternativas para tornar o Expositor Cristão mais relevante e presente em nossa Igreja Metodista. Para as mudanças, nos baseamos em uma pesquisa realizada pela internet, nos comentários dos/as leitores/as e na centenária trajetória do jornal.
 

Detectamos que o Expositor Cristão carecia de apoio da liderança nacional e investimentos para cumprir o papel esperado nas comunidades metodistas. Com uma tiragem de três mil exemplares, não era possível enviar às igrejas mais do que dois jornais por mês. A maioria recebia apenas um exemplar e ainda enfrentávamos uma série de dificuldades no processo de distribuição. Esta realidade enfraqueceu o EC nos últimos anos.
 

Nossa prioridade foi diminuir o custo de impressão para melhorar a tiragem. Decidimos voltar a imprimir o Expositor Cristão em papel jornal e, assim, aumentamos o número de exemplares mensais para 30 mil. Após pesquisas, análises e orçamentos, nossa equipe apresentou o projeto que foi aprovado pelo Colégio Episcopal e pela Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam).

A partir deste mês, nossas igrejas receberão entre 10 e 200 exemplares, conforme a quantidade de membros. Trata-se de uma conquista histórica e que certamente trará resultados significativos. Inauguramos um novo ciclo do Expositor Cristão, queremos integrar os/as metodistas e complementar o belo trabalho realizado pelos jornais regionais.

Lançar as mudanças este mês não foi uma escolha ao acaso. Em 1935, a Igreja Metodista escolheu o 2º domingo de junho como o "Dia do Expositor Cristão". Na época, a tiragem era de três mil exemplares e a intenção era motivar ainda mais a leitura do jornal. De lá pra cá, quase 80 anos se passaram, mas permanece o desafio de manter a data e sempre priorizar o Expositor Cristão entre o povo metodista.

Estamos motivados na missão de cativar você, leitor e leitora metodista. Desejamos em breve facilitar ainda mais a leitura do Expositor Cristão em dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Temos projetos para ampliar nossa abrangência na internet e aprimorar a dimensão dialógica do jornal.

 Desejamos que você encontre em nossas edições sempre algo enriquecedor para sua vida e ministério. Que o Expositor Cristão se torne uma leitura indispensável também para sua comunidade de fé, para que ela esteja sempre pautada em nossa herança wesleyana.

Contamos com o seu apoio neste novo momento do Expositor Cristão. Leia e divulgue o informativo oficial da Igreja Metodista. Envie notícias, sugestões, críticas e comentários! Participe desta história e nos ajude a construir um jornal cada vez mais relevante e abençoador para você, sua família e igreja local. Boa leitura!


Marcelo Ramiro - Editor




 

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD EM PDF


 

Leia online

 

Tags: expositor-cristao-2014


Posts relacionados

Expositor Cristão, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de Janeiro: Poder da Oração

 Que a oração é importante ninguém duvida. Mas, por que tantas igrejas têm dificuldade para motivar pessoas nesta área? Reflita sobre o assunto e comece 2015 orando!

Expositor Cristão, Mídia, por Herbert

Confira como foi o Seminário Mundial de Evangelismo Metodista

A alegria contagiante, a hospitalidade calorosa, o fervor missionário fortalecido a cada encontro, plenária, conversa. Foi nesse clima que ocorreu o Seminário Mundial de Evangelismo Metodista, de 6 a 12 de agosto, em Recife/PE.

Entrevistas, Expositor Cristão, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Advogado metodista é nomeado desembargador em São Paulo

Confira a entrevista com o metodista Achile Alesina nomeado pelo governador do Estado de São Paulo para ocupar o cargo desembargador.

Expositor Cristão, por José Geraldo Magalhães

Reflexão: Crianças participantes da Ceia

A celebração da Ceia do Senhor é um momento em que a igreja testemunha a sua participação no Reino de Deus e seu compromisso, uns com os outros, como família de fé.Qual sua opinião? A criança deve ou não participar? Leia a reflexão! fonte: Rogéria de Souza Valente /