Publicado por Sara de Paula em Geral - 09/06/2020

Um dia histórico nas conquistas das pessoas com deficiência no Brasil

Um dia histórico nas conquistas das pessoas com deficiência no Brasil

Na data de 8 de junho 2020, o excelentíssimo presidente da república Jair Messias Bolsonaro, nomeou o advogado da União Claudio de Castro Panoeiro para exercer o cargo de secretário Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Imagem: Claudio de Castro Panoeiro | Foto: Marcos Corrêa/PR

O Dr. Cláudio Panoeiro é deficiente visual e doutor em direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha e foi a primeira pessoa cega a fazer uma sustentação oral em um tribunal superior, em 2010 no Superior Tribunal de Justiça.

Para a pastoral nacional de inclusão das pessoas com deficiência, o fato ocorrido vai muito além de questões políticas tão ferventes na atualidade, trata-se de uma enorme conquista e um acontecimento inédito, pois nunca na história deste país houve uma pessoa com deficiência ocupando um cargo nesta esfera.

Nesta direção saudamos o governo federal por tão nobre iniciativa e saudamos também a primeira dama Michelle Bolsonaro por sua luta e ativismo na questão da pessoa com Deficiência.

Que enquanto igreja metodista no Brasil possamos comemorar este acontecimento e que o mesmo possa estimular a cada irmão/ã a escancarar as portas de nossas igrejas para este público alvo da graça de Deus e de nossas oportunidades.

 Assista esta emocionante posse.

 

Reverendo Enoque Rodrigo De Oliveira Leite
Pastoral nacional de inclusão das pessoas com deficiência


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 16/10

  Bispo José Carlos Peres

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 19.08.2022

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães