Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Esperando no Senhor

“Espera no Senhor, Anima-te. Ele fortalecerá teu coração”

 

Nós gostamos e preferimos respostas e soluções rápidas para as nossas perguntas e nossos problemas. Quase todas as pessoas são assim. Porém, precisamos aprender a seguinte lição: para Deus não existem emergências. Ele nunca é pego de surpresa. Por isso a paciência é algo muito importante na nossa vida.

George Muller disse:


“Você nunca precisa dar um passo no escuro. Se você dá um passo no escuro você está cometendo um erro.” Então espere! Espere até que você tenha luz. Se você esperar pacientemente, com fé, com expectativa, você perceberá que a espera não foi em vão. E que o Senhor provará que Ele é um Conselheiro sábio e bom”. Esperar em oração nunca é tempo perdido.

Algumas razões porque precisamos aprender a esperar em Deus:

1.      Esperar em Deus nos ajuda a conhecê-lo melhor.

Para conhecer uma pessoa você precisa gastar tempo com ela. Moisés gastou quarenta dias com Deus no monte Sinai e depois orou:

“Se eu, pois, tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que agora me mostres os teus caminhos, para que eu te conheça, a fim de que eu continue a achar graça aos teus olhos.”

Deus respondeu à oração de Moisés. Ninguém conheceu Deus face a face como Moisés. “E nunca mais se levantou em Israel profeta como Moisés, a quem o Senhor conhecesse face a face” (Dt 34.10). E ninguém recebeu orientações tão detalhadas quanto Moisés.


2.      Esperar em Deus fortalece a nossa fé e gera paciência.

Isaias 28.16b: “… aquele que crer não se apressará.”

O mundo pode estar em polvorosa, mas o seu coração estará descansado no Senhor.

O coração aprende a aquietar-se: “Ó minha alma, espera silenciosa somente em Deus” (Salmo 62.5).

 
3.      Esperar em Deus nos prepara para recebermos bênçãos maiores do que as que pedimos:

“Por isso o Senhor esperará, para ter misericórdia de vós, e por isso se levantará para se compadecer de vós, porque o Senhor é um Deus de equidade, bem-aventurados todos os que por Ele esperam” (Isaías 30.18).

Os planos de Deus para nós são maiores do que os nossos próprios planos. Dê a Deus tempo para fazer grandes coisas em sua vida.

 
4.      Esperar em Deus é a nossa única garantia de vitória nas lutas espirituais.

Satanás sabe se somos pessoas guiadas por Deus. É por isso que ele faz de tudo para nos confundir e nos desencorajar.

Daniel recebeu uma visão de Deus. Ele não entendeu bem a precisava que Deus esclarecesse aquela visão um pouco mais. Então ele orou a jejuou por 21 dias. Aí Gabriel, o anjo, trouxe a resposta. O anjo disse a Daniel que suas orações haviam sido atendidas no primeiro dia. Mas forças demoníacas estavam impedindo que aquela resposta chegasse até Daniel. Se Daniel tivesse desistido de orar (esperar no Senhor) antes do vigésimo primeiro dia, ele não teria recebido a orientação.

Que renovemos a nossa disposição para esperar no Senhor.
 
Bispo João Carlos

*Postado por José Geraldo

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães