Publicado por Comunicação em Geral - 22/09/2023

1º Encontro Bimestral do Movimento Nacional de Oração

 

Aconteceu na última quinta-feira, 21, o primeiro encontro bimestral do Movimento Nacional de Oração da Igreja Metodista do Brasil. O encontro que foi realizado através da plataforma zoom, contou como preletor o Bispo Adonias Pereira do Lago e teve como tema central: Avivamento. O pico de integrantes chegou a 266 pessoas que se uniram para o momento de palavra, oração e intercessão na presença de Deus.

A Pastora Anaila, da 5RE e coordenadora do Movimento Nacional de Oração, ministrou a palavra de abertura e a direcionou através do versículo: “Para de manhã anunciar a Tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade”. Salmos 92.2.

A saudação e acolhimento foi de responsabilidade do Bispo Fábio, da 9RE, que saudou a todos os participantes que ali estavam representando todo o povo brasileiro. Segundo suas palavras: “Precisamos de oração, oração e oração, minha oração é que o povo metodista tenha fome de oração”. Em continuidade, citou John Wesley “Se o ministro queimar outros aparecem para ver o fogo”.

Em seguida, foi trabalhada a palavra de Deus:

“E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.

E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.

E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça.

O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.

E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar”. Joel 2:28-32

A Palavra foi ministrada pelo preletor Bispo Adonias, da 5RE e Presidente da Igreja Metodista no Brasil: “O Movimento de oração é um movimento local, regional e nacional.”

A palavra ministrada teve como princípio o texto de Atos 27.27-41. “O Apóstolo Paulo foi usado para trazer fé, esperança. Quando passamos por provações, lutas pessoais, em nossas igrejas, o que fazer nesta hora? Daí a importância do movimento de oração nacional. Se atrairmos o grande mover de Deus sobre nossa vida, com certeza Deus vai nos salvar desta situação. Mesmo que o barco material não se salve fisicamente, as pessoas serão salvas, precisamos usar as âncoras que temos para equilibrarmos as coisas segundo o propósito de Deus em nossas vidas. O Senhor que estar no controle de nossas vidas, precisamos jogar algumas âncoras para firmarmos nas rochas e firmarmos o barco, Deus quer nos conduzir a uma igreja melhor, a um metodismo original. As situações estão vindo sobre nós para nos restaurar, a igreja vai sair mais forte, a igreja vai sair desta situação mais forte.” – Bispo Adonias Pereira do Lago

Conforme ministrado, as âncoras para utilizarmos para equilibrar as situações conforme os propósitos de Deus são:

1ª Ancora – ancora da oração, precisamos nos firmar através da oração, a ancora é usada de forma submersa, ela não aparece.

“E disse: Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz”. Jonas 2:2

2ª Ancora – ancora da palavra, a ancora solta ela deve encontrar um lugar firme, precisamos encontrar a centralidade da palavra de Deus.

“A tua palavra, Senhor para sempre está firmada nos céus”. Salmos 119:89

3ª AncoraAncora da esperança. O navio precisa da ancora da esperança para passar a tempestade.

“Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, segundo o mandato de Deus, nosso Salvador, e do Senhor Jesus Cristo, esperança nossa”. 1 Timóteo 1:1

4ª AncoraAncora da Fe - apenas 500g de ferro é capaz de sustenta 5 mil de quilos de um navio em alto mar.

“Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo”. 1 Pedro 1:7

Hoje representamos o barco e precisamos usar das ancoras que Deus tem nos dado.

Durante o encontro, foi oportunizado, ainda, palavra aos Bispos e Bispa:

Bispa Hideide 8RE – palavra trazendo a organização da 8RE e da mobilização de pessoas e igrejas neste proposito.

Bispo Fernando 6RE – Vários grupos se formando em prol da oração, encontro de homens que foi pautado pela oração através do Bispo Nelson.

 Bispo Marcos 3RE – “O céu não entra em pânico, o céu fala a gente entende”. Nós precisamos entender o que vem do céu para nós.

Bispo Fabio 9RE – vigílias distritais, encontro de oração com os pastores envolvendo os 3 estados. Quando Deus quer fazer algo novo ele desperta no coração dos seus filhos. Uma nova estação de Deus está se formando.

Bispo Nelson 2RE – estamos iniciando um movimento de oração contagiando todas as igrejas e pastores da 2RE.

Bispo Bruno 4RE – Menção ao pico de 266 pessoas na reunião, a oração tem o potencial de abrir os nossos olhos para vermos o potencial de Deus em nossas vidas. Desafio, não é hora de reclamarmos, é tempo de deixarmos claro através da nossa vida o que Deus nos chamou para fazer.

Após, foi realizada a organização em grupos menores para orarmos pelos motivos.

MOTIVOS DE ORAÇÃO:

Avivamento

Colégio Episcopal

Cogeam

Consad

Confederações

Em continuação o Bispo Fabio da 9RE fez oração por avivamento.

Houve também a apresentação dos participantes regionais

Finalmente, o Bispo João Carlos intercedeu a Benção.

            

 

Primeiro Encontro Bimestral do Movimento Nacional de Oração.

21 de setembro de 2023.

 


Posts relacionados