Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 16/06/2011

1ª Região: Ação Social lança prêmio para valorizar iniciativas sociais

A Secretaria Executiva de Ação Social da 1ª Região vai premiar iniciativas sociais. É a I Edição do Prêmio "Bispo Osac Aço". Veja as informações:

Objetivo:  O Prêmio visa valorizar pessoas e grupos que tem realizado ações que, de alguma forma, contribuíram e contribuem para a construção de uma sociedade mais fraterna e inclusiva, onde o princípio da Dignidade da Pessoa Humana, não seja somente um conceito teórico, expresso na Constituição, mas um valor semeado nos corações e mentes, gestando assim, uma nova sociedade como sinal do Reino de Deus.

Quem pode recebê-lo?
O Prêmio terá duas categorias: Pessoas e Grupos/Instituições.  Podem se inscrever pessoas e instituições que tenham promovido práticas enquadradas no perfil descrito. Seja da área de educação de jovens e adultos, reforço escolar, assistência social, entre outras ações, em defesa da vida e dos Direitos Humanos. A escolha se dará dentre os candidatos inscritos e indicados pela comissão organizadora.

A categoria Pessoas se subdivide em Juniores (até 16 anos), adultos e Masters (pessoas com mais de 60 anos)

A premiação acontecerá durante o Encontro Regional de Ação Social da Primeira Região Eclesiástica, dia 10 de setembro, no Centro Universitário Metodista Bennett, no Flamengo (RJ), com a presença do Bispo Paulo Lockman. Os organizadores pretendem tornar a premiação um evento anual, reconhecendo e valorizando as pessoas e empresas que tem ajudado o trabalho social na região.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho.

Como se inscrever?

Preenchendo a ficha de inscrição e enviando para o e-mail: coordenacaodeprojetos@metodista-rio.org.br

As Igrejas Locais e Distritos participarão indicando as pessoas e Instituições que deverão concorrer nas categorias citadas.  As Igrejas indicarão as pessoas, uma de cada faixa etária, que tem se destacado na promoção da vida e/ou defesa dos Direitos Humanos.  Os Distritos indicarão as Instituições e Grupos (1 Instituição por Distrito), que poderá ser uma AMAS ou outra instituição e grupo que realiza trabalho social relevante e/ou atua na defesa dos Direitos Humanos

Este critério duplo para indicações (Igrejas/Distritos) se dá no sentido de tentar democratizar ao máximo nossa forma de escolha.

As inscrições serão avaliadas pela comissão organizadora.  Os prêmios serão entregues na cerimônia do Encontro Regional de Ação Social da Primeira Região Eclesiástica, com a presença do bispo da região, secretário executivo de ação social, coordenadores das pastorais sociais, pastores e membros de nossas igrejas locais.

A escolha do nome do Prêmio "Bispo Isac Aço" é uma forma de a Igreja prestar justa homenagem a esta ilustre figura humana, cuja visão missionária marcou a Igreja Metodista pelo seu sonho de construir uma Igreja com os excluídos sociais.  Batalhador, entre as possibilidades de um mundo justo, construído coletivamente, e as contingências impostas pela realidade, o Bispo Isac assumia uma postura ecumênica, profética e sacerdotal em favor das crianças abandonadas e de todas as pessoas roubadas de sua dignidade.


Posts relacionados