Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

1ª Região Eclesiástica fecha parceria missionária com 3ª e 4ª Regiões

 

Os bispos das 3ª e 4ª Regiões Eclesiásticas, José Carlos Peres e Roberto Alves de Souza, estiveram reunidos na manhã de hoje (10), com o bispo Paulo Lockmann, na Sede Regional da 1ª Região. O encontro teve como pauta a organização de parcerias missionárias nas fronteiras dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, além da execução da parceria missonária determinada pelo 19º Concílio Geral da Igreja Metodista para as 1ª e 4ª Regiões no Espírito Santo.

Participaram também da reunião o secretário de Expansão Missionária da 1ªRE, pastor Ronan Boechat de Amorim e o secretário Estadual de Expansão Missionária do Espírito Santo, pastor Alexander Mendes Cunha, além da pastora e superintendente missionária do Espírito Santo, Elizabeth Altino.

De acordo com o pastor Ronan Boechat, o primeiro desafio da parceria estabelecida entre as Regiões é a abertura de uma igreja em Aracruz, no Espírito Santo. “O segundo passo é realizar um retiro entre as lideranças, no segundo semestre, para definir o plano de ação em Aracruz e os próximos passos da parceria”, disse.

A Igreja Metodista está presente hoje em 32% dos municípios do Espírito Santo. São 48 igrejas, incluindo 9 frentes missionárias.

 

 

 

 

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Consciência Negra todo dia e em todo o lugar

No dia 20 de novembro celebramos o Dia da Consciência Negra no Brasil, data voltada para promover o combate ao racismo na sociedade. Mesmo diante das mobilizações que acontecem durante o mês, ainda presenciamos cotidianamente manifestações de racismo estrutural, institucional e sistemático, que erroneamente são considerados casos isolados.

Geral, por José Geraldo Magalhães