Publicado por José Geraldo Magalhães em Escola Dominical - 05/12/2014

10 de dezembro: Dia Internacional de Direitos Humanos!

O Departamento Nacional de Escola Dominical sugere que no Dia internacional de Direitos Humanos - 10 de dezembro -  seja celebrado no dia 14 com uma aula na escola dominical. Para isso, disponibilizamos uma lição de escola dominical com um texto para o aluno e outro para o professor. Esse texto, Direito ao Pão e Direito à Vida foi elaborado pela equipe da Assessoria Regional de Direitos Humanos da 3ª Região. 
 
 
Vale a pena conferir e partilhar com a sua igreja local. 
 
 
"Ao surgir o desafio da fome ou qualquer outra necessidade que aflige a dignidade da vida, a comunidade dos seguidores e seguidoras de Jesus é convidada a refletir sobre os valores que movem suas atitudes diante dessas circunstâncias". Trecho da lição Direito ao Pão e Direito à Vida.
 
 
 
 
 
 
 
 
Revda.Andreia Fernandes Oliveira
Coordenadora do Departamento Nacional de Escola Dominical

Tags: Direitos Humanos, Escola Dominical, Educação


Posts relacionados

Escola Dominical, por Redação Metodista

Escola Dominical, por Sara de Paula

Aonde estão as sementes?

"Neste Dia de Ação de Graças, eu agradeço pelas sementes de amor, paz, alegria, justiça e esperança semeadas em meu coração. Com gratidão podemos renovar o compromisso de frutificar e espalhar o aroma suave da presença de Deus em nós." Confira o texto de Telma Cezar, do Departamento Nacional de Escola Dominical, inspirado na Parábola do Semeador, para esse Dia de Ação de Graças.

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

10 sugestões de atividades para fazer com as crianças durante a quarentena

O Brasil e o mundo enfrentam hoje um tempo de quarentena imposto ou voluntário, para minimizar os riscos de transmissão do Coronavírus. Muitas mães, pais e responsáveis buscam ideias para ocupar as crianças nesse tempo de isolamento, e por isso, o Departamento Nacional de Escola Dominical traz 10 sugestões de atividades para entreter e ensinar as crianças.