Publicado por José Geraldo Magalhães em Escola Dominical - 05/12/2014

10 de dezembro: Dia Internacional de Direitos Humanos!

O Departamento Nacional de Escola Dominical sugere que no Dia internacional de Direitos Humanos - 10 de dezembro -  seja celebrado no dia 14 com uma aula na escola dominical. Para isso, disponibilizamos uma lição de escola dominical com um texto para o aluno e outro para o professor. Esse texto, Direito ao Pão e Direito à Vida foi elaborado pela equipe da Assessoria Regional de Direitos Humanos da 3ª Região. 
 
 
Vale a pena conferir e partilhar com a sua igreja local. 
 
 
"Ao surgir o desafio da fome ou qualquer outra necessidade que aflige a dignidade da vida, a comunidade dos seguidores e seguidoras de Jesus é convidada a refletir sobre os valores que movem suas atitudes diante dessas circunstâncias". Trecho da lição Direito ao Pão e Direito à Vida.
 
 
 
 
 
 
 
 
Revda.Andreia Fernandes Oliveira
Coordenadora do Departamento Nacional de Escola Dominical

Tags: Direitos Humanos, Escola Dominical, Educação


Posts relacionados

Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Liturgia Dia dos Pais 2021

 Acesse a sugestão de Liturgia para o Dia dos Pais 2021, produzida pelo Departamento Nacional de Escola Dominical. 

Escola Dominical, por Sara de Paula

Maturidade Cristã | Novo tema de revistas para Escola Dominical

Já estão disponíveis as Revistas para Escola Dominical com o tema "Maturidade Cristã". Acesse as três primeiras lições de cada título da série gratuitamente para conhecer o material.

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

Ideias para promover a Escola Dominical em tempos de isolamento social

Em tempos de orientações para que a população permaneça em casa a fim de conter a propagação do coronavírus, muitas igrejas entenderam que pelo menos nas duas próximas semanas suas atividades estarão restritas às transmissões pela internet. Cultos, encontros de discipulado, reuniões de oração e a Escola Dominical acontecerão via digital.