Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

3 dias pra Jesus

O Distrito de São José do Rio Preto realizou, nos dias 30 e 31/01 e 01/02, o Projeto Missionário "3 dias pra Jesus", na cidade de Paranaíba/MS. Mais de 100 pessoas das igrejas de Itajá (GO); Cassilândia, Paranaíba, S. João do Aporé (MS); Nova Granada, Olímpia, Santa Fé do Sul, São José do Rio Preto e Votuporanga (SP); com seus respectivos pastores, participarem do projeto, que teve como objetivos principais realizar um trabalho de evangelização e reformar a casa pastoral, mas que englobou também outras áreas de atuação.

   

Na área de Evangelização, sob coordenação do Missionário Hely Horsi (Rio Preto) e do Pastor Mauro Sérgio de Oliveira (Itajá), cerca de 20 pessoas se organizaram em pequenos grupos para visitar o comércio local e as casas dos moradores da cidade, além de distribuir folhetos evangelísticos nas ruas. O trabalho, segundo os organizadores, tem o objetivo de pregar o evangelho, momento em que se fala primordialmente do amor de Deus, além de orar pelos necessitados e abençoá-los. Os grupos relataram com emoção os resultados das visitações, pois viram realmente o significado do "Ide" ordenado por Jesus e o quanto as pessoas clamam por ouvir Sua palavra.

   Outra área trabalhada foi o Bazar da Pechincha, coordenado pelas irmãs Dinar Tunes e Vilma Vereda (Rio Preto), onde se vendiam roupas, calçados, bolsas e utensílios domésticos a preços bem acessíveis para a população local, com produtos a partir de R$ 0,20. Montado em uma escola municipal, cerca de 15 irmãs das diversas igrejas presentesse revezavam no atendimento às pessoas e aproveitavam a oportunidades para evangelizá-las. Os lucros obtidos foram revertidos para a reforma da casa pastoral.

As crianças da cidade não ficaram de fora dessa ação missionária. Houve a Escola Bíblica de Férias, coordenada pela irmã Ângela Faria Trevisan (Santa Fé do Sul), trabalho cujo objetivo, segundo a coordenadora e as nove professoras que a auxiliaram, foi o de resgatar valores de respeito, amizade, união e companheirismo, sobretudo o amor de Deus para com os pequeninos. Durante a programação, foram realizadas diversas atividades, como relatos de histórias bíblicas, dança, música e oficinas de artes. Os trabalhos das crianças ficaram expostos nas paredes da igreja todo o tempo, para que os freqüentadores apreciassem os resultados.

 Como um dos objetivos principais do projeto, deu-se início à reforma da casa pastoral de Paranaíba, sob coordenação dos Pastores Kleyson Fleury (Rio Preto) e Ozias Martins de Castro (Olímpia), área em que estiveram mais de 20 pessoas trabalhando na reforma da estrutura, troca do telhado, madeiramento, hidráulica, elétrica e acabamento. O pastor local, recentemente nomeado, Pr. Norberto Rovida já está residindo confortavelmente na casa pastoral.

 

Todos os dias, deliciosas refeições eram preparadas pelas abençoadas irmãs e irmãos da igreja de Paranaíba, que se empenhavam o tempo todo na tarefa de alimentar os mais de 100 presentes com muito carinho e dedicação. Os alimentos, em boa parte, vieram de doações das igrejas do distrito, que se organizaram para trazer os produtos e assim reduzir o valor da inscrição.

   Além dessas atividades, houve cultos na Igreja durante os três dias, com dois momentos marcantes: a despedida da Revda. Lisete, pelos membros de Paranaíba, e a posse oficial do Pastor Norberto, realizada pelo Superintende Distrital Rev. Guido Osvaldo Gomes. O Bispo Adonias Pereira do Lago esteve presente não somente no culto de sábado, mas também no trabalho direto com a reforma da casa pastoral.

Participaram do Projeto os/as Pastores: Guido Osvaldo Gomes, Ozias Martins de Castro, Kleyson Fleury, Márcia Pereira, Lizete Pereira Rose e Silva, Mauro (Evangelista), Rosângela Galante e Norbeto Rovida.

Os participantes com certeza sentiram seus corações agradecidos pela presença de Deus naquele local e já se programam para realizar em janeiro de 2010 mais um Projeto Missionário "3 Dias pra Jesus", cumprindo assim a missão de ?ir e pregar o evangelho a toda criatura?.

Mais fotos sobre este projeto, veja no site: www.metodistariopreto.com.br

 

Informou: Ministério de Comunicação - IMC de S. J. do Rio Preto


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães