Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

3ª Idade realiza Encontro Regional em Teresópolis-RJ

Nos dias 14, 15 e 16 de setembro, aconteceu na Escola de Missões, em Teresópolis, o XII Encontro Regional da Terceira Idade, sob o tema: Linha de esplendor sem fim.

O culto de abertura aconteceu na sexta-feira à noite, com a participação do grupo de coreografia Vida Plena, da Igreja Metodista na Barra da Tijuca.

A programação de sábado começou cedo, com uma devocional na parte da manhã realizada por Renata Penna, da Igreja Metodista Central em Petrópolis. Em seguida, o reverendo Edson Fernandes Costa ministrou corinhos ao som do violão e apresentou o palestrante reverendo Uriel Teixeira que fez uma reflexão com base no tema do evento.

Na parte da tarde foram realizadas oficinas de artesanato, ativação da memória e pilates, além de palestras sobre alegria, osteoporose e atividade pós-aposentadoria.

Os distritos e igrejas apresentaram seus talentos durante a Festa Social Anos 20. Musicas em grupos, poesia, solo de gaita, solo hebraico, ária de Opera, acordeom, desfile com roupas da época e apresentação de slides do Rio Antigo animaram a festa que foi dirigida por Claudia Duas Teixeira da Igreja Metodista de Tapiranga-Realengo.

O encerramento aconteceu na manhã de domingo com o culto de Santa Ceia. O reverendo Edvandro Machado levou uma mensagem da Palavra de Deus e o Grande Coral da 3ª Idade se apresentou, cantando os hinos, Lírio dos Vales e Vós Criaturas de Deus Pai.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães