Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 15/10/2011

40º Emomemago reúne mais de 400 pessoas em Nova Andradina/MS

Em Nova Andradina, Distrito de Campo Grande, MS, nos dias 10 a 12 de outubro na Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida e Silva, aconteceu à quadragésima edição do EMOMEMAGO – Encontro da Mocidade Metodista de Mato Grosso do Sul. O tradicional Encontro teve como preletor André Luiz, o qual é pregador leigo membro da Igreja Metodista em Mandaguari – Sexta Região Eclesiástica – Paraná. Aproximadamente quatrocentas pessoas oriundas de dezoito igrejas participaram do EMOMEMAGO 2011.

A edição ocorrida foi organizada pela Igreja Metodista em Nova Andradina sob o pastorado de Daniel Stephen em parceria com a FMJ – Federação Metodista de Jovens;  JMJu – Federação Metodista de Juvenis e Igreja Metodista em Bataguassu.

Foram dias de reflexão sobre a caminhada com Deus, um Deus o qual tem muito MAIS para dar aos que desejam dEle receber. O tema teve como propósito despertar nos corações dos jovens, juvenis e adultos ali presentes a busca por MAIS da presença de Deus, e assim se tornarem o que diz o acróstico MAIS:  Metodistas, Adoradores, Íntimos, Servos.

O preletor André Luiz partindo da história de sua vida, conversão e ministério; partilhou experiências com Deus, o qual se manifestou a ele demonstrando graça, amor, perdão, misericórdia e chamado para caminhar na presença dEle, seguro de que as demais  coisas tais como o cuidado familiar e  o necessário lhe seriam acrescentadas. O foco da mensagem foi que a obediência gera benção em uma caminhada frutífera gerando discípulos para o Reino de Deus. Bênçãos mesmo em meio às aflições da vida cristã, as quais são inevitáveis, mas que são superáveis graças à presença de Deus na vida do servo que a Ele busca obedecer.

O 41º EMOMEMAGO – 2012 será organizado pelas Igrejas Metodistas em Ponta Porã em parceria com a Igreja Metodista em Cabeceira Alegre – Dourados e federações de jovens e juvenis.

O EMOMEMAGO fulgura como sendo o encontro evangélico de maior longevidade no Brasil. Sendo quarenta edições ininterruptas, o qual teve como um dos idealizadores, o saudoso Reverendo Getro da Silva Camargo.

Em certo sentido a realização da quadragésima edição pela Igreja Metodista em Nova Andradina – MS marca profundamente a história do encontro, pois seu mentor ali encerrou seu ministério pastoral e caminhada aqui na terra. Prossigamos orando pela quadragésima primeira edição, pois assim como cantava e pregava o saudoso idoso jovial, Getro Camargo, e a cada EMOMEMAGO é declarado: “A IGREJA NÃO PODE PARAR”!

Entendendo que a Igreja não pode parar e que planejar é preciso, na tarde do dia 11 de outubro, sob a presidência do Superintendente Distrital, reverendo Paulo Amêndola Filho, no templo da IM em Nova Andradina ocorreu o Concílio Ordinário Distrital. Abaixo segue as principais decisões para a caminhada do Distrito de Campo Grande para 2012.
CODIAM 2012

Clérigos

Pr. Daniel Neves Stephen
Pra. Kelen da Silva Oliveira Cabanilha
Rev. José Olimpio da Silva
Rev. Paulo Sérgio de O. Amendola Filho (SD)
Rev. Ramalho Nunes

Leigos

Cícero Sampaio - I.M. Campo Grande Central
Josuel Ramalho Freire - I.M.Dourados Central
Katoa Clisto de Oliveira - I.M. Campo Grande Marcos Roberto
Marcos Vinícius P. Martins - I.M. Campo Grande Central
Thiago Pereira do Amaral - I.M. Bataguassu

Coordenadora Distrital de Trabalho com Crianças

Cristina Dias da Silva Fernandes (esposa do Pr. Claudimar Fernandes de Lima de Eldorado)

Conselheiros Distritais de Juvenis

Revds. Ramalho e Lady Nunes

O concílio distrital aprovou o aumento da cota distrital de 1% para 2% para auxiliar nos trabalhos metodistas desenvolvidos em: Brasilândia, Ladário, Ponta Porã Centro e Itamarati e Bolívia. A CODIAM será responsável pela administração e distribuição dos recursos.

Calendário Distrital 2012

Encontro de Homens e Mulheres em Coxim - 21 e 22 de Abril

Encontro de Levitas em Campo Grande - 07 a 09 de Novembro

EMOMEMAGO em Ponta Porã - 11 a 14 de Outubro

Jovens e juvenis indígenas da Missão Tapeporã, sob a coordenação do casal missionário Paulo e Ima Costa participam do 40º Encontro da Mocidade Metodista de Mato Grosso do Sul - 2011 - Nova Andradina - MS, ocorrido de nove a doze de outubro. Jovens e juvenis indigênas da Missão Tapeporã, sob a coordenação do casal missionário Paulo e Ima Costa participam do 40º Encontro da Mocidade Metodista de Mato Grosso do Sul - 2011 - Nova Andradina - MS, ocorrido de nove a doze de outubro".

Informou – Pastor José do Carmo da Silva


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães