Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

444

Susana Wesley: uma grande festa em todo o Brasil!

 

Na Igreja Metodista Memorial (4ªRE) o ministério de Ação Social realizou uma festa com várias barraquinhas onde os grupos societários foram os responsáveis pelas iguarias, barraca de pescaria e trabalhos manuais.Também tiveram um culto de celebração com momentos de louvor e adoração. O total arrecadado foi de 710 reais, sendo 50% da verba para os ministérios locais e 50% para apoio a outros projetos.

 

 

A Igreja Metodista em Lins no dia 3 de setembro realizou uma reunião especial com a Sociedade Metodista de Mulheres. Durante a devocional, foi falado sobre a biografia de Suzana Wesley. No dia 4 o estudo foi estendido á toda a congregação . Também foi feito um bazar para a comunidade , que acarretou 220 reais, distribuídos meio a meio entre os ministérios locais e apoio a outros projetos.

 

 

Na Igreja Metodista em São Roque (3ªRE) foram distribuídos envelopes para as famílias explicando o que é a Festa Susana Wesley. Cada família colaborou com uma oferta em um momento especial do culto no dia 24 de setembro. A arrecadação foi de 523 reais e 50 centavos, distribuídos meio a meio entre os ministérios locais e apoio a outros projetos.

 

 

A Igreja Metodista do Leblon  , em Belo Horizonte (4ªRE) retirou uma oferta especial e dedicou todo o dinheiro arrecadado para missões. Ao todo foram 100 reais.

 

 

Duas congregações do Ceará tiveram uma participação especial na Festa Susana Wesley, provando que a disposição em servir impulsiona a caminhada da igreja.A Sociedade de Mulheres da Congregação em Cascavel enviou uma colaboração pra oferta missionária de 150 reais e o Ponto Missionário em Alto Alegre enviou 70.

 

 

A Sociedade de Mulheres da Igreja Metodista em Pinheiros realizou um brechó com venda de roupas novas e usadas , utilidades domésticas, doces e salgados. "Houve muita dedicação por parte dos organizadores e o resultado foi além das expectativas", afirmou Deise Ferreira. O total arrecadado foi de 3, 5 mil reais, distribuídos entre os ministérios locais e apoios a outros projetos.

 

 

No dia 19 de agosto houve um culto especial na Igreja Metodista em Jd. Colorado com uma peça teatral sobre o Projeto "Uma Semana pra Jesus", destacando a importância dos Projetos Missionários na vida da Igreja. Logo após teve um gostoso momento de comunhão com uma "salaqueca"( Salada com Panqueca) , onde arrecadaram o dinheiro para a festa. O total arrecadado foi de 306 reais, distribuídos entre os ministérios locais e apoio a outros projetos.

 

 

A família metodista do bairro Urupá na cidade de Ji-Paraná se uniu para promover a missão através da Festa Susana Wesley. Nos dias 29 e 30 de setembro as festas contaram com a orquestra e o coral da igreja além de uma peça teatral, música e louvor a Deus. O ministério de Ação Social juntamente com toda a igreja se reuniu para que a festa acontecesse. O lucro arrecadado foi de 1100 reais, divididos entre as obras sociais locais e a associação da I. M.

 

Na tarde do dia 16 de setembro a I. M. em Porto Alegre (2ªRE) realizou o "Chá-Festa Susana Wesley". No chá foi explicado o que era a Festa, além de momentos de comunhão, louvor e edificação. Após foi servido um chá para os presentes. Durante o chá estava a disposição das pessoas um brechó, cujo valor foi destinado à Festa Susana Wesley. O total arrecadado foi de 260 reais, sendo distribuídos entre os ministérios locais e apoios a outros projetos.

 

 

A Igreja Metodista em Cota 200 ( 3ªRE) teve um culto organizado pela Sociedade de Homens , diferente de todos os anos. Toda a igreja participou. Foram arrecadados 100 reais distribuídos entre ministérios locais e apoio a outros projetos

 

A Igreja Metodista Livramento na 2ª RE realizou um estudo sobre a vida de Susana Wesley e retirou uma oferta especial. O dinheiro arrecadado foi distribuído entre ministérios locais e outros projetos.  

 

 

Na Igreja Metodista em Jardim Redentor(1ª RE) o Ministério de Ação Social confeccionou várias barracas de doces e salgados com a ajuda de outros ministérios e sociedades. Foram arrecadados 100 reais distribuídos entre ministérios locais e apoio a outros projetos.

 

 

A Igreja Metodista Paulo de Tarso, na 2ª RE organizou um chá com brechó e venda de doces numa tarde fria e ventosa, mas que não tirou o entusiasmo dos irmãos. O culto foi dirigido pelo Pr. Paulo Chaves. A poesia "Mãos" de Isaac Aço foi lida pelos irmãos num recorte e afixada em um mural. Foram arrecadados 404 reais, distribuídos entre ministérios locais e apoio a outros projetos.

 

 

Na 4² RE a Igreja Metodista em Faria Lemos organizou a festa Susana Wesley. Foram momentos preciosos de comunhão e edificação. Foram arrecadados 120 reais, distribuídos entre ministérios locais e apoio a outros projetos.

 

 

A Sociedade de Mulheres em Jardim Eldorado realizou no dia 19 de agosto a festa Susana Wesley. Este ano a festa foi comemorada com uma homenagem ao estado de Rondônia, fazendo as comidas típicas e uma pesquisa sobre a flora do Estado. Foi destacada a importância da flora para a saúde e beleza do ser humano. Foram arrecadados 245 reais, divididos entre ministérios locais e outros projetos.

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Convite à oração para as vítimas de recentes ciclones, na Ásia-Pacífico

O Conselho Mundial Metodista estende suas orações e apoio ao povo de Vanuatu após a devastação do ciclone Pam no fim de semana, e para o povo da Austrália na sequência de danos causados pelos ciclones Lam e Marcia, no mês passado.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães