Publicado por Comunicação em Geral, no Cenáculo - 02/07/2024

85 anos de no Cenáculo no Brasil

O no Cenáculo é um “livrinho” devocionário que nasceu com um objetivo evangelizador de alcançar pessoas nos seus relacionamentos, através  das meditações escritas por pessoas no seu dia a dia como eu e você, que contam histórias de vida e testemunham sobre o amor e a graça de Deus.

Para celebrar 85 anos de publicação no Brasil, o devocionário no Cenáculo realizou o culto de aniversário, na Igreja Metodista em Vila Formosa (distrito leste - 3a. Região Eclesiástica) pastoreada pelo reverendo Edvaldo de Oliveira. A data de aniversário do - no Cenáculo no Brasil é sempre lembrada no terceiro domingo do mês de junho.

Em um momento da Celebração, o Editor Nacional, reverendo Nicanor Lopes explanou aos presentes sobre o tema escolhido para as capas que compões as edições celebrativas aos 85 anos do devocionário no Brasil – as bodas de girassol.  

O culto de celebração contou com a participação do Editor Nacional do - no Cenáculo, reverendo Nicanor Lopes, além dos ex-editores nacionais Bispo Nelson Luiz Campos Leite e Bispo Adriel de Souza Maia.

No culto celebrativo a igreja foi ministrada por louvores do coral da Igreja Metodista em Itaberaba, e o grupo e louvor da igreja local. O Bispo Nelson em sua mensagem citou o texto de João 8.12 e enfatizou - " o ministério do - no Cenáculo motiva, sustenta, converte, apresenta Jesus às pessoas. É uma voz no meio de tantas vozes. Ao final do culto de celebração, a reverenda Rute Bertoldo - como membro da COREAM e representando o Bispo da 3a. Região - Marcos Antonio Garcia, apresentou a equipe do - no Cenáculo à comunidade.

A celebração dos 85 Anos do - no Cenáculo no Brasil foi encerrada com oração para que o devocionário e sua equipe continuem a serem usados como instrumentos de evangelização.


 

Escola Dominical Especial - como parte das Celebrações dos 85 Anos do no Cenáculo no Brasil, foi promovida a Escola Dominical especial, também na Igreja Metodista em Vila Formosa. A aula especial foi ministrada pelo ex-editor - Bispo Adriel Maia que abordou detalhes da história do no Cenáculo desde o nascedouro pelo The Upper Room, nos EUA, até sua chegada no Brasil.

Uma curiosidade apresentada pelo Bispo Adriel aos alunos da ED, foi o Pacto do leitor e da leitora do no Cenáculo.

"Dentro das pesquisas que realizei, não conheço nenhum devocionário no Brasil, mais antigo do que o no Cenáculo. Desde o seu início, o no Cenáculo, tem abençoado e edificado vidas, comunidades e reuniões. Sua contribuição para o fortalecimento da espiritualidade do povo cristão brasileiro é inesquecível, o que pode ser comprovado por inúmeros testemunhos das pessoas. Ele gera um compromisso com a vida devocional, nutre o culto doméstico, as reuniões familiares, ou pequenos grupos, ou mesmo a leitura pessoal. Pessoas lançam mão dele no trabalho ou no caminho de retorno para casa, no metrô, ônibus, nos hospitais, nas escolas, nas penitenciárias, nos locais públicos etc. Muitos utilizavam o no Cenáculo como um recurso espiritual ou para presentear pessoas como instrumento de evangelização, edificação e discipulado", disse o bispo.

Encerrando as atividades celebrativas dos 85 anos, o Editor Nacional deixa a seguinte mensagem aos leitores e leitoras do devocionário – “ Que as leitoras e leitores do - no Cenáculo continuem firmes divulgando o nosso devocionário e fortalecendo o ministério de evangelização e discipulado que o ministério no Cenáculo desenvolve. Que motivem pessoas a compartilhar suas experiências com Deus escrevendo para no Cenáculo”.

 

Camila de Abreu


 

CONFIRA ALGUNS REGISTROS DO CULTO DE CELEBRAÇÃO DOS 85 ANOS DO NO CENÁCULO

 

 

 

 

 

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães