Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 09/07/2011

Abertura do Concílio Geral será transmitida pela internet

O 19º Concílio Geral começa daqui a pouco em Brasília. O culto de abertura será às 17h e será transmitido 'ao vivo' pela internet. Logo depois acontece a instalação do evento e apresentação do relatório do Colégio Episcopal.

Todas as delegações já chegaram e se preparam para o início do trabalho. O Superintendente Distrital da Penha, José Magalhães Furtado, diz que todos estão com grande expectativa. “Estamos em Brasília e neste Concílio Geral podemos nos apropriar de um bordão de Juscelino Kubitschek: 50 anos em 5. Queremos que nossa igreja se desenvolva nesta proporção no próximo período eclesiástico”, afirma.

Expectativa - O Bispo Roberto Alves de Souza, da 4ª Região Eclesiástica, deseja que o 19º Concílio seja um marco na caminhada missionária da igreja. “A grande expectativa é tratar do Plano Missionário Nacional. Com isso, nós iremos atender, não somente os desejos dos delegados, mas também do povo metodista de um modo geral”, argumenta.

O Bispo da 3ª Região Eclesiástica, Adriel de Souza Maia, afirma que a razão de ser da Igreja é ser missionária. “Estamos aqui por causa da responsabilidade missionária da igreja. Temos nesse país uma religião que está em crise, portanto o ser humano vive em crise; precisamos de uma evangelização que possa atender a vida humana, mas também a totalidade da vida. O CG precisa olhar para dentro, mas também precisa olhar para fora para cumprir a missão de Deus na sociedade onde nós vivemos”, diz.

O anfitrião do Concílio, Pr. Misael Lemos, pastor de Igreja da Asa Sul em Brasília, afirma que está entusiasmado com a estrutura montada para atender às delegações. Ele também espera que o conclave invista tempo em discussões relacionadas à expansão do Reino de Deus. “Nós fizemos algumas avaliações dos concílios passados e entendemos que não avançamos tanto quanto deveríamos. Nesse Concílio, queremos aprender com as lições do passado e avançar mais na missão, especialmente o crescimento da igreja”, afirma.

Saiba mais sobre o que acontece no 19º Concílio Geral da Igreja Metodista.

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 19.08.2022

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães