Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

abortoresposta Pedro

"Médicos de Cristo se posicionam sobre o aborto"

 

Pedro Baptista

Membro da Ig. Metodista em Cascadura - RJ/RJ

"Um dia vi colegas de faculdade favoráveis ao aborto indiscriminado protestando contra os EUA por tentativa de invasão de um país latino-americano, como se este pobre país fosse o quintal deles. Depois disso eu disse ao líder do Diretório Acadêmico, que esteve ali entre eles: "Da mesma forma como se protesta contra os Estados Unidos por tratar esse país como uma simples extensão territorial sua, não reconhecendo a sua soberania, a mulher que acha que aborto é nada mais do que o seu direito está tratando a criança como uma simples extensão biológica do seu corpo de mulher, não reconhecendo a sua individualidade."

 

Sou contra o aborto feito fora da previsão da lei e do Poder Judiciário (risco de vida para a mulher, feto anencéfalo, estupro) e sou a favor de uma permanente campanha de controle de natalidade, inclusive revogando-se da lei atual a exigência de que só possa ser esterelizado quem já tenha dois filhos. Entendo que a todas as pessoas sem renda para criar futuros bebês deveria ser dada a chance preferencial de fazer planejamento familiar, de fazer controle da natalidade e de se esterilizar em hospitais públicos. Quem não tem competência, não se estabeleça: isso é melhor do que termos hoje milhões de crianças abandonadas nas ruas, que são escolas do crime.

 

Quem quer mudar de sexo no Brasil, cortando completamente os órgãos genitais fora, não precisa antes ter dois filhos, mas quem quer fazer uma simples vasectomia, seccionando apenas os canais deferentes, é obrigado pela lei vigente a antes ter dois filhos, isso não é um absurdo?

 

Assim, reforço a defesa que faz o grande jurista Ives Gandra Martins (veja o programa Conheça a Constituição na TV aberta, Rede Vida de Televisão, domingo 20:30): como ele lembra, o Código Civil assegura os direitos do nascituro, ou seja, desde a concepção o ser humano tem o sagrado direito à vida!

  


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Tema 2022: Discípulas e discípulos nos caminhos da missão anunciam a solidariedade e esperança do evangelho de Cristo

Para o ano de 2022, a Igreja Metodista brasileira destaca o anúncio da solidariedade e esperança do Evangelho de Cristo. Confira o logo com o tema do ano, construído com base no texto de Marcos 8.1-8. O texto revela a compaixão e solidariedade de Jesus diante da fome do povo, e nos faz ter esperança no Deus que não deseja que o seu povo desfaleça no caminho.

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 24.01.2020

A campanha Em oração, vem apresentar para pessoas que já oram, novos projetos, ações e situações carentes de intercessões em todo o país. Confira os pedidos dessa semana. “...porque sem mim nada podeis fazer.” - João 15:5b 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães