Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Ação Global na Metodista

Alunos da Metodista marcam presença na Ação Global

A Universidade Metodista de São Paulo participará, no dia 22 de setembro, da Ação Global Nacional. O evento tem caráter social e oferece uma série de serviços gratuitos à comunidade. Das 9h às 17h, os alunos dos cursos de Pedagogia, Psicologia e Medicina Veterinária estarão no Pavilhão Vera Cruz oferecendo atendimentos de prevenção odontológica, orientação a adultos sobre alfabetização, oficina de pipas, orientação nutricional, aferição de pressão arterial e exames biomédicos, além de uma feira de adoção de filhotes.

O pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários Paulo Bessa explica a importância da participação da Universidade Metodista na Ação Global. "Estas atividades colocam nossos estudantes frente a frente com a realidade que irão encontrar no exercício profissional e desenvolvem o senso da cidadania", afirma.

O projeto Ação Global é promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI-SP) e a Rede Globo de Televisão, com o apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo. A expectativa é de que 60 mil pessoas sejam atendidas. Além dos serviços prestados pelos alunos da Metodista, a comunidade poderá contar com outros tipos de atendimentos, como a primeira via do RG, atividades educativas para crianças e jovens e oficinas de geração de renda.

Para ver a lista completa de serviços que serão oferecidos na Ação Global, acesse http://www.sesisp.org.br/acaoglobal/2007/

SERVIÇO:

Evento: Ação Global Nacional

Data: 22 de setembro

Horário: das 9h às 17h

Local: Pavilhão Vera Cruz

Endereço: Av. Lucas Nogueira Garcez, 856 - Centro - São Bernardo do Campo (SP)

Mais informações à imprensa:

Gerência de Comunicação: 4366-5599 / Imprensa: 4366-5924 

Giana Ramos Zeferino (MTB 27090) e Louise Emille

imprensa@metodista.br

Universidade Metodista de São Paulo

www.metodista.br

 


Posts relacionados

Expositor Cristão, Jovens, Geral, por José Geraldo Magalhães

Copa John Wesley movimenta juventude metodista

Torneio chama atenção para a situação das crianças de rua

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães