Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Aconteceu Capacitação Regional

Aconteceu no dia 16 de abril, nas dependências da Catedral Metodista de São Paulo, o III Encontro de Capacitação Regional para Agentes Locais da revista Voz Missionária e diretorias das Sociedades Metodistas de Mulheres.

A programação foi especialmente preparada e direcionada para que cada uma das presentes recebesse mais ferramentas para os trabalhos a serem realizados.

     

Na parte da manhã, todas participaram juntas do momento devocional e da palestra ministrada pela Reverenda Amélia Tavares Neves, assessora da Federação Metodista de Mulheres e redatora da Voz Missionária.
Na devocional  puderam orar, cantar e ouvir a mensagem. O  Bispo Adriel de Souza Maia  fez uma reflexão baseada no texto do Evangelho de Marcos 6.1-6, destacando que a incredulidade é mais dura quando as pessoas são as mais próximas, quando não se consideram as evidências e quando a perspectiva é mesquinha. Deus não quer que sejamos incrédulos. Deus quer que sejamos CRENTES!

Após a devocional, houve um momento de intercessão e oração, pelo 19º Concílio Geral que acontecerá em julho e também pela vida do Bispo Adriel, bem como pela vida de Ivana Garcia,  Reverenda  Amélia e todos os membros da delegação da Terceira Região.

    

A palestra da qual todas puderam participar em seguida, trouxe como tema  “Conflitos e Assertividade”. Tema muito importante, pois cada uma enfrenta sempre diferenças de opiniões, divergências e conflitos. A Reverenda Amélia trabalhou estratégias para evitar conflitos, fontes de conflitos, os 10 mandamentos para soluções e assertividade.
Após o almoço, houve a divisão das turmas. As agentes locais da Voz Missionária, dirigiram-se até as dependências do Cemec, onde estiveram reunidas com a Agente Regional da Voz, Ivana Garcia.
As presidentes, vice-presidentes, secretárias e tesoureiras ficaram juntas e puderam  refletir com o tema “Quem sou Eu?”. A psicóloga Fernanda Souto trabalhou com esse questionamento de forma dinâmica e ficou claro  o quanto é mais fácil identificar quem é o outro e como é difícil saber quem cada uma realmente é!
Durante a programação, conduzida pela presidente da Federação Metodista de Mulheres, Neusa Felippe Silva Souto, várias informações importantes foram passadas: Congresso Regional, Celebração do Coração Aquecido e outros.

Também foi lançada a campanha “Orando em Família”, com a finalidade de criar em todos os lares metodistas, o hábito de oração e estudo, proporcionar paz e união, tornar o Evangelho melhor compreendido, facilitar no lar e fora dele, o amparo necessário para enfrentar dificuldades. É a “Mulher Metodista orando com a família”.
O Encontro de Capacitação contou com a presença de mais de 100 mulheres, e a Federação Metodista, agradece a disposição de todas que participaram.

    

Que o conteúdo compartilhado, bem como as informações e ferramentas, recebido por cada uma, possa ser utilizado e aplicado no trabalho do Senhor, com sabedoria e amor.

Geny Rodrigues Mendonça Amorim
Secretária de Atas


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães