Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Aconteceu Capacitação Regional

Aconteceu no dia 16 de abril, nas dependências da Catedral Metodista de São Paulo, o III Encontro de Capacitação Regional para Agentes Locais da revista Voz Missionária e diretorias das Sociedades Metodistas de Mulheres.

A programação foi especialmente preparada e direcionada para que cada uma das presentes recebesse mais ferramentas para os trabalhos a serem realizados.

     

Na parte da manhã, todas participaram juntas do momento devocional e da palestra ministrada pela Reverenda Amélia Tavares Neves, assessora da Federação Metodista de Mulheres e redatora da Voz Missionária.
Na devocional  puderam orar, cantar e ouvir a mensagem. O  Bispo Adriel de Souza Maia  fez uma reflexão baseada no texto do Evangelho de Marcos 6.1-6, destacando que a incredulidade é mais dura quando as pessoas são as mais próximas, quando não se consideram as evidências e quando a perspectiva é mesquinha. Deus não quer que sejamos incrédulos. Deus quer que sejamos CRENTES!

Após a devocional, houve um momento de intercessão e oração, pelo 19º Concílio Geral que acontecerá em julho e também pela vida do Bispo Adriel, bem como pela vida de Ivana Garcia,  Reverenda  Amélia e todos os membros da delegação da Terceira Região.

    

A palestra da qual todas puderam participar em seguida, trouxe como tema  “Conflitos e Assertividade”. Tema muito importante, pois cada uma enfrenta sempre diferenças de opiniões, divergências e conflitos. A Reverenda Amélia trabalhou estratégias para evitar conflitos, fontes de conflitos, os 10 mandamentos para soluções e assertividade.
Após o almoço, houve a divisão das turmas. As agentes locais da Voz Missionária, dirigiram-se até as dependências do Cemec, onde estiveram reunidas com a Agente Regional da Voz, Ivana Garcia.
As presidentes, vice-presidentes, secretárias e tesoureiras ficaram juntas e puderam  refletir com o tema “Quem sou Eu?”. A psicóloga Fernanda Souto trabalhou com esse questionamento de forma dinâmica e ficou claro  o quanto é mais fácil identificar quem é o outro e como é difícil saber quem cada uma realmente é!
Durante a programação, conduzida pela presidente da Federação Metodista de Mulheres, Neusa Felippe Silva Souto, várias informações importantes foram passadas: Congresso Regional, Celebração do Coração Aquecido e outros.

Também foi lançada a campanha “Orando em Família”, com a finalidade de criar em todos os lares metodistas, o hábito de oração e estudo, proporcionar paz e união, tornar o Evangelho melhor compreendido, facilitar no lar e fora dele, o amparo necessário para enfrentar dificuldades. É a “Mulher Metodista orando com a família”.
O Encontro de Capacitação contou com a presença de mais de 100 mulheres, e a Federação Metodista, agradece a disposição de todas que participaram.

    

Que o conteúdo compartilhado, bem como as informações e ferramentas, recebido por cada uma, possa ser utilizado e aplicado no trabalho do Senhor, com sabedoria e amor.

Geny Rodrigues Mendonça Amorim
Secretária de Atas


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Faleceu na tarde desse domingo, 24, Fábia Matos, filha do pastor Djalma e Dete Lima - Conselheiros Nacionais dos Juvenis

"Preciosa é a vista do Senhor a morte dos seus santos" (Sl 116.15).  Com pesar comunicamos o falecimento de Fábia Matos, 27 anos, filha do pastor Djalma e Dete Lima - Conselheiros Nacionais dos Juvenis.   A jovem infartou a caminho do hospital nesse domingo, 24, após ter passado mau. Ela estava sendo levada para atendimento médico pelo pastor Helio de Oliveira que prestou os primeiros socorros, mas não resistiu chegando na unidade de atendimento sem vida. O Colégio Episcopal se solidariza a todos os familiares e amigos/as nesse tempo de luto, dor e separação; na certeza de que o consolo e amparo divino está com toda a família.   Ainda não temos informações sobre local e horário para o sepultamento. Informaremos assim que possível.

Geral, por José Geraldo Magalhães