Publicado por Redação Metodista em Escola Dominical - 28/08/2024

Aconteceu o Encontro Nacional de Educação Cristã e Escola Dominical

Aconteceu o Encontro Nacional de Educação Cristã e Escola Dominical, com o tema Desafios Contemporâneos para uma Igreja Forte, realizado na Igreja Metodista em Cascadura RJ, no dia 24 de agosto de 2024, com representantes de várias regiões eclesiásticas, somando um público de 650 pessoas.

CLIQUE AQUI e assista como foi o encontro pelo canal do youtube!

Louvamos a Deus por cada equipe da Secretaria Executiva de Educação Cristã, que se fizeram presentes e trabalharam com muito zelo e unção. Agradecemos a Deus pela vida do assessor episcopal na área de educação, Bispo Bruno Roberto, do Coordenador Nacional de Educação Cristã e Escola Dominical, Pr Welfany e o Pr Carlos Eduardo, trazendo palavras abençoadoras e muita aprendizagem. 

Na Roda de Conversas tivemos um diálogo sobre os Desafios Contemporâneos e seus impactos na família, nas novas gerações e na saúde emocional. Pr Douglas, Pr Alan e Pra Aline, nossos debatedores, que responderam com muita propriedade as perguntas das mediadoras: Pra Eliane Nascimento, assessora da Educação Cristã na 1RE e Elisa Costa, coordenadora da Escola Dominical na 1RE. Esse foi também um momento rico de conhecimentos.  

O encerramento foi com a apresentação da peça teatral “A geração de Dorcas”, com o Ministério Jeová Nissi, trazendo uma reflexão sobre a necessidade de voltarmos ao primeiro amor por Jesus e não ficarmos apenas no ativismo, trazendo um despertamento ao amor por Jesus e pelas vidas.

Agradecemos ao Pr Célio e a equipe da igreja de Cascadura que acolheu esse evento com muito carinho. Nossa gratidão por cada pessoa que se inscreveu e participou. Pelos nossos irmãos e irmãs que vieram de longe e representaram as diferentes regiões.
Juntos prosseguimos trabalhando pela Educação Cristã e a Escola Dominical, crendo que são estratégias para superar os Desafios Contemporâneos para uma Igreja Forte.

 

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues
Departamento Nacional de Educação Cristã e Escola Dominical

Pra. Eliane Nascimento
Secretária executiva da Educação Cristã na 1RE

Elisa Costa
Coordenadora da Escola Dominical na 1RE - equipe de organização.


Posts relacionados

Escola Dominical, Educação, Geral, por Comunicação

Encontro Nacional de Educação Cristã e Escola Dominical

  SAVE THE DATE! Não fique de fora deste evento que será de enorme crescimento intelectual, pessoal e espiritual.

Escola Dominical, por Redação Metodista

Sugestão de Liturgia para o Dia da Escola Dominical

  Dia 17 de setembro de 2023 é comemorado o Dia Nacional da Escola Dominical e, pensando nisso, disponibilizamos a sugestão de liturgia para celebração desta data.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Dia da Escola Dominical 2022 | Sugestão de liturgia

Em 18 de setembro, celebre o Dia da Escola Dominical em sua Igreja Local. Celebrar a Escola Dominical é celebrar a Palavra, o Verbo Vivo que desceu do céu e que uniu, como ninguém, teoria e prática. Jesus andou por toda parte ensinando e fazendo o bem.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Comunicado sobre a indicação de materiais para escolas dominicais em 2022/1

Por conta do isolamento social, restrições para os encontros presenciais, novos formatos de aula, crise financeira – entre outros fatores – muitas escolas dominicais de nossas igrejas não conseguiram absorver todo o material publicado pelo Departamento Nacional de Escola Dominical, e por esta razão, não publicaremos uma nova edição para este primeiro semestre de 2022.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Aonde estão as sementes?

"Neste Dia de Ação de Graças, eu agradeço pelas sementes de amor, paz, alegria, justiça e esperança semeadas em meu coração. Com gratidão podemos renovar o compromisso de frutificar e espalhar o aroma suave da presença de Deus em nós." Confira o texto de Telma Cezar, do Departamento Nacional de Escola Dominical, inspirado na Parábola do Semeador, para esse Dia de Ação de Graças.