Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 02/12/2021

Advento - tempo de espera, de muita expectativa e preparação para a chegada do menino Jesus


 

O Ministério de Trabalho com Crianças da Igreja Metodista Central em João Pessoa (PB), desenvolveu um Calendário do Advento, um roteiro para ser trabalhado em casa, com as crianças e famílias. 

Com o tema “Advento - Vivendo o Natal”, o material apresenta sugestões de atividades a serem realizadas a cada dia do período de 1 a 25 de dezembro. Leitura de textos bíblicos, vivências, partilha, comunhão familiar e comunitária é o convite que este calendário do Advento faz.   

Confira abaixo a Palavra Pastoral e Apresentação do Calendário, assinadas pela Pastora Thaiana Assis.


Palavra pastoral

Estou muito feliz ao apresentar o Calendário do Advento para vocês.

Ele foi preparado pelo Ministério de Trabalho com Crianças, com muito cuidado, com zelo e afeto para as famílias da nossa comunidade de fé.

O nascimento de Jesus, o Deus que se fez carne, está entre as principais verdades de nossa fé. A novidade de Deus em Jesus nos convida a renovar também nosso espírito, a nos preparar para cantar as alegrias do amor que nasceu, Cristo Nosso Senhor.

Com esse calendário em mãos, você é convidada/o a separar, a cada dia do Advento, um breve tempo de oração, louvor e reflexão em família, celebrando o Emanuel - Deus conosco!

Desejo que esse tempo seja renovador para a sua fé, para a esperança, a alegria e a vida!

Que você possa acolher Jesus em sua vida, sua casa, sua família.

Feliz e abençoado Natal Pastora Thaiana Assis

Apresentação

O advento foi criado para preparar nossos corações para a celebração do nascimento do nosso Senhor e corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal.

Esse material será iniciado no dia 01 de dezembro!

Nosso advento está dividido em 4 semanas: Esperança, Alegria, Paz e Amor e cada semana se inicia no domingo. Sendo assim, a cada domingo será acesa uma vela (a Vela do Advento) durante a celebração do culto, sendo quatro velas no total. Não há nada de místico em acender a vela, trata-se apenas de uma representação de que Jesus veio ao mundo para iluminar e eliminar a escuridão.

Apenas preste atenção para seguir as datas indicadas.

 CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MATERIAL 


 

Veja também algumas sugestões de músicas para esse tempo de Advento e Natal:

Paz na Terra

Jesus Nasceu

Que a Luz de Cristo Brilhe

A paz do Senhor

Natal, a festa diferente

 

Departamento Nacional de Escola Dominical


Posts relacionados

Escola Dominical, por Comunicação

Concurso de Música para a Escola Dominical

O Departamento Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista lança o Concurso de Música para a ED. Assim como foi na escolha da nova logomarca da ED, estamos chamando o povo metodista para participar ativamente.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Lives sobre as reformas protestantes

Na última semana do mês de outubro foi rememorada a Reforma Protestante, ou melhor seria dizer "aS reformaS protestanteS"? Qual a espiritualidade herdada deste momento e movimento? Qual a participação das mulheres? O que a Reforma tem ainda a nos dizer? Acesse as lives.