Publicado por Comunicação em Colégio Episcopal - 03/04/2024

Afastamento Temporário e Interinidades

                                                                     

 

COMUNICADO


AFASTAMENTO TEMPORÁRIO E INTERINIDADES


O Colégio Episcopal da Igreja Metodista comunica oficialmente o afastamento temporário do Bispo Adonias Pereira do Lago de suas funções de presidência da Coordenação Geral de Ação Missionária – COGEAM e desse colegiado composto pelos Bispos e pela Bispa. O motivo da supracitada decisão se respalda na necessidade de tratamento de saúde do Bispo Adonias do Lago. Destacamos que o referido afastamento não alcança sua atuação episcopal nos limites da 5ª Região Eclesiástica, onde o Ministério de Apoio Episcopal e as demais lideranças regionais oferecerão a assessoria necessária ao presidente.
 

Considerando situações que também dizem respeito a cuidados de saúde no ambiente familiar, o vice-presidente do Colégio Episcopal, o Bispo Roberto Alves de Souza não poderá assumir as competências da presidência nesse momento. 

 

Diante dos elementos expostos, e de acordo com o Parágrafo 2º do Artigo 123 dos Cânones, tornamos público que o Bispo Adonias do Lago atribuiu ao Bispo Bruno Roberto Pereira dos Santos as funções da presidência do Colégio Episcopal pelo tempo de seu afastamento para tratamento de saúde, previsto para os meses de abril e maio. Destacamos que tal atribuição temporária não prejudica as responsabilidades já estabelecidas no Inciso III do Artigo 123.
 

Ademais, em consequência ao afastamento temporário da presidência da COGEAM, se cumprirá o disposto na Letra A do Inciso II do Artigo 146 dos Cânones para que a Revda. Laura Rocha Costa Valentin, vice-presidente, assuma interinamente a presidência dessa coordenação geral, exclusivamente na direção de reuniões.
 

Cremos que, como afirmou o Apóstolo Paulo, “Deus colocou coisas preciosas em vasos de barro”, gerando nossa dependência dEle, e, em certa medida, aos métodos que capacitou o ser humano para cuidado do nosso corpo. Sendo assim, encerramos esse comunicado convocando todo o povo metodista a separar um tempo especial de intercessão pela saúde dos integrantes do Colégio Episcopal, especialmente pelos Bispos Adonias do Lago e Roberto Alves e suas famílias. 

 

São Paulo, 3 de abril de 2024.
 

Colégio Episcopal da Igreja Metodista

 

FAÇA DOWNLOAD DO ARQUIVO EM PDF


Posts relacionados

Colégio Episcopal, por Comunicação

Palavra orientadora da liderança nacional da Igreja Metodista

“Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não impor a vocês nada além das seguintes exigências necessárias: Que se abstenham de comida sacrificada aos ídolos, do sangue, da carne de animais estrangulados e da imoralidade sexual. Vocês farão bem em evitar essas coisas. Que tudo lhes vá bem".  Uma vez despedidos, os homens desceram para Antioquia, onde reuniram a igreja e entregaram a carta. Os irmãos a leram e se alegraram com a sua animadora mensagem. (Atos 15.28-31)

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Vozes em lamento, exortação e oração!

Irmãos e irmãs da Igreja Metodista, que o consolo do nosso Deus esteja com suas comunidades e famílias nesse tempo de luto coletivo. No Brasil, atingimos o número de 500 mil mortes por Covid-19 na última semana, além de novo recorde de infecções. Algo trágico e desafiador. Leia o documento completo. 

Colégio Episcopal, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Saiba como foi o retiro anual do Colégio Episcopal no Paraná

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista esteve reunido em retiro anual na última semana nas dependências do Sesc Caiobá, em Matinhos/PR. Confira as informaçoes e agenda para 2015!