Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

aids e religião

Notícias
 
Construindo um Mundo Sem Aids
 
 

Com o tema "Construindo um Mundo Sem Aids", será realizado no dia 29 de novembro, das 8:30h às 19:00h, na Praça Olavo Bilac, bairro Campos Elíseos (SP), um dia dedicado à prevenção da DST/Aids.

O encontro é promovido por KOINONIA, Programa Estadual DST/Aids - São Paulo, DST/Aids - Cidade de São Paulo, Pastoral DST/Aids - CNBB Sul 1, Conselho Latino Americano de Igrejas (CLAI) e Paróquia da Santíssima Trindade/Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. A Prefeitura Municipal e o Governo Estadual estão apoiando a atividade, cedendo toda a infra-estrutura para o evento, como som, palco, barracas e os cuidados necessários para a realização do evento em praça pública.

Durante o encontro serão ministradas oficinas de prevenção sobre os temas: Vulnerabilidade e Gênero, Aids e Religiões, Diversidade Sexual, Terceira Idade, Adolescentes e Ações Exitosas.

As oficinas acontecem nos horários da manhã e da tarde e as inscrições podem ser feitas através do e-mail: trindade@trindade.org ou pelo telefone: (11) 3667-8161.

Durante todo o dia estão programadas várias atividades culturais e a distribuição de material educativo. Ao final do evento será realizado um ato interreligioso, na Paróquia da Santíssima Trindade - localizada em frente à Praça - com a participação de várias correntes religiosas, em solidariedade aos portadores de HIV e da luta contra Aids.

Os organizadores do Construindo um Mundo Sem Aids produziram um vídeo de divulgação do evento. Assista acessando o link http://br.youtube.com/watch?v=GWLVzCj49lc.

PROGRAMAÇÃO:

  • 8:30h - Credenciamento
  • 9:00h - Oficinas: Vulnerabilidade e Gênero; Aids e Religiões; Diversidade Sexual
  • 14:00h - Oficinas: Terceira Idade; Adolescentes; Ações Exitosas
  • 11:00 às 17:00h - Atividades Culturais
  • 17:30h - Manifestação Civil e Interreligiosa

Local: Praça Olavo Bilac, 63 - Campos Elíseos - São Paulo

Mais Informações: (11) 3667-8161 / trindade@trindade.org/ www.trindade.org

 
Autor: Marcia Evangelista
Data: 14/11/2008
FONTE: www.koinonia.org.br

Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães