Publicado por Julyana Rodrigues em Social - 21/08/2014

Conheça o projeto de ação social da Igreja Metodista de Piracicaba/SP

 
voltar para página anterior

A Associação Metodista de Ação Social - AMAS é uma Instituição da Catedral Metodista de Piracicaba, entidade sem fins lucrativos, fundada em 20 de abril de 1969 com o objetivo de promover a assistência às pessoas que necessitavam de apoio e assistência de forma geral.

 

No dia 15 de setembro de 1985, foi fundada a Creche “Marshlea Dawsey” situada à Rua  Mário Teles nº 107 no bairro Nova América, com o propósito de atender as crianças carentes provenientes de uma favela situada no bairro Maracanã, região próxima à localidade da Creche.

 

Com o crescimento da cidade, passamos a atender também famílias dos bairros periféricos. Atualmente, em nossa Creche, tem desenvolvido um trabalho sócio-educativo voltado especialmente para crianças e seus familiares. Temos matriculados 101 alunos de 02 a 05 anos distribuídos nas classes de: Maternal I e II e Jardim I e II. A rotina é dividida entre as atividades pedagógicas, parque, brinquedoteca, biblioteca videoteca, educação física, entre outras.

 

Oferecemos 04 alimentações diárias, assistência educacional. Contamos também com trabalho assistencial realizado com as famílias das crianças e a comunidade, com palestras, encaminhamentos e atendimentos especiais. Temos realizado semanalmente um trabalho devocional feito pelo Reverendo Luiz Ferraz junto as crianas.

 

Temos um Convênio com a Prefeitura Municipal de Piracicaba, através da Secretaria Municipal de Educação no programa “Bolsa Creche”. Podemos dizer que o objetivo principal da AMAS é cuidar para que uma expressiva parte da comunidade possa sentir-se acolhida e assim compartilhar caminhos para uma vida digna. Esse é o “nosso modo de amar”.

 

Galeria de fotos:

{album}9{/album}

 

Posts relacionados

Social, por José Geraldo Magalhães

Equipe nacional do Projeto Sombra e Água Fresca se reúne em São Paulo para definir planejamento

Equipe Nacional do Projeto Sombra e Água Fresca se reúne nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. As principais decisões você confere na próxima edição do jornal Expositor Cristão.

Social, por José Geraldo Magalhães