Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

AMAS Tucuruvi

Atualização solicitada pela Igreja Local em 27.01.2022: a Igreja Metodista no Tucuruvi, em São Paulo, não é mais administradora da AMAS mencionada no conteúdo.

Os membros de sua igreja sonham em abrir uma creche para as crianças de sua comunidade? Este é um sonho possível! Veja a seguir dois exemplos, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro, de igrejas que têm feito um trabalho exemplar na área social. Ore por essas igrejas e, se puder, contribua financeiramente ou com seu trabalho voluntário, sempre necessário!
A AMAS Tucuruvi foi criada em 1983 e, o primeiro passo foi a realização de uma pesquisa junto à população carente do bairro para saber que necessidades deveriam ser atendidas. A pesquisa resultou na abertura da Creche AMAS, que atende crianças na faixa etária de 02 a 07 anos nos módulos Maternal I, Jardim e Pré-Escola.

 

 

Com a IV unidade inaugurada em julho de 2008, a Amas Tucuruvi passou a empregar 70 funcionários(as).
O quadro de funcionários(as) é composto por: professoras, diretoras, coordenadoras, cozinheiras, auxiliares, além do apoio pastoral dos pastores acadêmicos: José Carlos Hott e Bruno Herculano, assessorados pelo Pastor José Carlos Perez.
Para obter mais informações ligue para (11) 6244-0626 ou para Jairma Guello (Secretária Regional de Ação Social da 3ª RE) (11) 5904-3000 ou acesse:
http://3retucuruvi.metodista.org.br/

Em Niterói, RJ, também não foi diferente!
A preocupação do Bispo Davi Ponciano Dias, pastor na época, com as crianças carentes de sua comunidade levou à criação da AMAS Niterói na década de 80.
Hoje são quatro abrigos: A Casa Lar dos Meninos, Casa Lar das Meninas, o Centro de Convivência e a Casa da Família. Ao todo a Amas tem a capacidade para atender 60 crianças, além dos atendimentos múltiplos e acompanhamentos à comunidade em várias áreas da saúde durante o ano. 
 

 

As crianças e adolescentes recebem atendimento psicológico individual e em grupos durante todo o ano, além de inclusão digital de 10 a 80 anos, reforço escolar, jogos, contadores de história e outras atividades, além de oficinas profissionalizantes como: cabeleireiro, manicure, silk-screen, música, teatro, artesanato...
O testemunho da Diretora Geral da Amas Niterói, Cleonice Queiroz Henriques Nery, mostra que a Amas Niterói tem vivenciado o versículo: "Acolhei-vos uns aos outros como também Cristo nos acolheu para a Glória de Deus".
Para conhecer mais sobre este trabalho e ajudar entre em contato pelo telefone (21) 2626-2274 ou pelo e-mail amasniteroi@terra.com.br ou acesse www.amasniteroi.com.br .

José Geraldo Magalhães Júnior


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 10.07.2020

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. Veja os pedidos dessa semana. 

Geral, por José Geraldo Magalhães